zoom

“Homem nas Trevas 2” chega ao cinemas: Leia a crítica e veja o trailer


O filme com toda certeza merece ser conferido por todos que amam uma boa adrenalina e tensão.

Depois do sucesso do primeiro filme, acreditamos que todos devem lembrar da sensação que foi assistir o suspense/terror extremamente violento “O Homem nas Trevas”, principalmente se você assistiu no cinema, dentro daquela sala toda escura e com o som no máximo, onde fica tudo mais assustador. Sabemos que é aquele tipo de filme cheio de reviravoltas, onde você não sabe pra quem torce e percebe que na verdade o velhinho nada inofensivo é na verdade o grande vilão.

5 anos depois, e estamos de cara com a sequência, que talvez muitos nem tenham esperado, mas que sem dúvidas devem estar curiosos pra ver do que se trata. A sequência não tem absolutamente nenhuma ligação com os personagens anteriores, mas tudo o que ocorreu influência claramente nas ações do personagem principal nessa nova produção. O que muitos fãs se perguntaram era por que a atriz Jane Levy não está presente, já que sua personagem foi a única sobrevivente no antecessor. Claro que devido às circunstâncias da história, poderia não fazer tanto sentido voltar atrás, então foi criado um novo enredo. Contudo, tem uma explicação para a ausência da atriz, já que pelo diretor achar que a atriz não parecia feliz nas filmagens de 2016 ele nem chegou a fazer o convite supondo que ela nem aceitaria. Jane, que se pronunciou no Twitter, de fato concordou que recusaria, apesar de discordar da forma como Fede Alvarez se pronunciou.

Enfim, “O Homem nas Trevas 2” apresenta um roteiro inovador, e olha, podemos dizer que ainda bem que essa decisão foi tomada. Rodo Sayagues e Fede Alvarez trouxeram aquela produção que a gente sente vontade em xingar os personagens, torcer por algumas coisas, ficar com raiva, ficar assustado, ficar aliviado e depois tenso de novo. Bom, acho que deu pra entender que a sequência não está para brincadeira, é um longa de muitas emoções e contradições, transformando até o vilão em herói, mas será que conseguiram?

O negócio é que agora já sabemos do que o personagem de Stephen Lang é capaz, então agora não são surpresas suas habilidades de sobrevivência. Contudo, ele vai provar que é mais resistente e inovador do que parece. Na nova trama, que se passa anos depois após a primeira invasão na sua casa, o personagem é responsável por cuidar de uma menina órfã que encontrou após um acidente. Mas ele não imaginava que o karma do seu passado voltaria para assombra-lo mais uma vez, quando ele da de cara com um bando invadindo sua casa para sequestrar sua filha adotiva, e ele está disposto a tudo para salvar a vida da garota. O que o público não espera é que tenha tantos plot twists e reviravoltas dentro de uma mesma cena. “O Homem nas Trevas 2”, assim como seu antecessor, é o tipo de filme que a gente não torce para nenhum dos lados, ficamos entre a dúvida do que pode acontecer com os personagens e o nível máximo de tensão e agonia que uma produção pode nos levar.

Primeira Imagem Divulgada de “Homem nas Trevas 2” | Trilha Do Medo
Divulgação: Sony Pictures

De fato, nessa sequência em específico, o personagem principal tenha perdido seu posto de vilão principal, não que ele tenha virado o alecrim dourado que merece defesa, mas, ele é realmente colocado uma posição de herói, que ainda sim não justifica suas ações do passado, mas faz com que o público torça para que o objetivo dele seja concluído com sucesso, não por ele, mas pela garota que está em perigo e não merece passar por tanta maldade que a cerca, e maldade de alto nível, chegando a ser tão psicótico quantos as ações do homem cego no primeiro longa.

Sinceramente, é difícil botar defeitos em um filme tão bem construído. Ele é violento, tenso, escuro…faz a gente desencostar da cadeira na ansiedade de saber o que vai acontecer, os atores presentes desempenham um ótimo papel em seus personagens, principalmente Stephen Lang e a órfã, interpretada de forma surpreendente pela atriz Madelyn Grace. A sonoridade e fotografia escolhidas para a produção, apesar de bem escura, ajuda a ambientar o clima e toda tensão presente.

Sem dúvidas, quem ficou fascinado pela trama do primeiro longa, vai estar ainda mais presente na sequência. Merece ser visto mais de uma vez e com certeza traz discussões interessantes. Sem contar que o diretor fez questão de nos apresentar um final no mínimo duvidoso sobre ter uma continuação ou não, transformando tudo em uma trilogia.

O Homem nas Trevas 2”, nova produção da Sony Pictures estreia hoje nos cinemas. Confira o trailer:

 

 

Por Balde de Pipoca


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque