zoom

In Extremo: Specki T.D. “o In Extremo esteve aqui e tivemos uma noite maravilhosa”


Extrevista Exclusiva com a banda In Extremo direto do Summer Breeze Festival 2024

E o Summer Breezes 2024 acabou !!!! E que fest foi esse.

E a coisa boa é que além da Resenha e fotos exclusivas que teremos em breve, no Sábado podemos bater um papo rapidissimo com a banda In Extremo onde o baterista Specki T.D. falou com o Site A Ilha do Metal em uma rápida porém muito produtiva entrevista.

Agradecimento ao Marcos Franke da Nuclear Blast pela oportunidade e “paciência”.

Com vocês In Extremo, sem dúvidas um dos melhores Shows do Summer Breeze 2024.

A Ilha do Metal – ) Olá.

Specki T.D. – In Extremo – ) Sou Specki. Olá Alini. Prazer em conhecê-la.

A Ilha do Metal – ) Prazer em conhecê-lo também. Como você está hoje?

Specki T.D. – In Extremo – ) Muito bom. Muito bom. Estamos muito felizes por estar aqui e é uma grande honra para nós tocar no Summer Breeze no Brasil. É nosso primeiro show no Brasil. Obrigado.

A Ilha do Metal – ) Então como surgiu a ideia de mixar. Como surgiu a ideia de misturara musica folk com Heavy Metal? E como você acha que isso influencia outras bandas que vieram depois?

Specki T.D. – In Extremo – ) Pergunta interessante. Então o In Extremo vai completar 30 anos no ano que vem. Então somos meio que pioneiros nesse cenário musical, nesse pequeno cenário musical. Era pequeno. Está cada vez maior porque muitos jovens gostam do que está no In Extremo, fundado há 30 anos.

Specki T.D. – In Extremo – ) E então é muito, muito interessante ver o que acontece com o estilo de música e misturar todos os instrumentos diferentes, desde gaita de foles, harpas, todas as coisas , diferentes de uma banda de rock. Então. E é muito, muito bom ver que os jovens gostam. Então vai ser no futuro, muito mais, eu acho.

A Ilha do Metal – ) O último lançamento de 2023 em um novo single.

Specki T.D. – In Extremo – ) Sim.

A Ilha do Metal – ) Você tem planos de lançar um novo disc0?

Specki T.D. – In Extremo – ) Sim. Portanto, o novo álbum será lançado em agosto deste ano. Então o primeiro single foi vect die totten. E isso foi só para dizer olá. Estamos de volta e agora estamos trabalhando em vídeos e teremos uma sessão de fotos na próxima semana, quando voltarmos para casa, na Alemanha.

Specki T.D. – In Extremo – ) E então o álbum será lançado em agosto deste ano. E estamos muito, muito felizes com isso. Então estamos no meio da temporada de festivais. Traga o novo álbum. Será lançado e depois veremos o que acontece.

Specki T.D. – In Extremo – ) Estamos muito felizes com isso.

A Ilha do Metal – ) Você escolhe cantar em alemão, então tudo isso é diferente. E sobre o que você fala a qualquer momento?

Specki T.D. – In Extremo – )  Então misturamos antigos estilos alemães e línguas estrangeiras, como talvez o galês. Esta é uma gíria da Irlanda, mas é. Ninguém pode. Pode falar ou entender. Às vezes temos músicas em inglês, mas todas as outras bandas cantam em inglês, então por que deveríamos cantar em inglês?

Specki T.D. – In Extremo – ) Então acho muito interessante ter todas essas linguagens que ninguém usa. E sim, é por isso que cantamos em alemão e em todas as outras línguas, mas não tanto em inglês. Temos uma música espanhola, temos algumas músicas latinas. Temos estoniano, russo, tudo.

A Ilha do Metal – ) Você está acostumado a tocar em novos países, e é a primeira vez aqui. Quais são suas expectativas aqui em nosso país?

Specki T.D. – In Extremo – ) Então, estamos muito, muito felizes que as pessoas sejam tão legais conosco, você sabe, pessoas tão amigáveis. Temos boa comida, boas bebidas, temos bons amigos. Temos caras legais, garotas legais. Todo mundo é muito, muito educado. E então a gente quer retribuir isso, sabe, que as pessoas possam sentir, que a gente fique feliz.

Specki T.D. – In Extremo – ) Então o mundo está, há alguns grandes problemas no momento, e é bom unir o mundo, eu acho. Sim. Então estou muito, muito animado com o que vai acontecer esta noite, porque é o nosso primeiro show no Brasil e acho que conhecemos muitos outros países da América do Sul ou da América Latina, e é muito legal ver como as pessoas enlouquecem essa noite. E tenho muita, muita certeza de que eles enlouquecerão. Sim.

Specki T.D. – In Extremo – )Muito, muito obrigado e damos uma grande abraço a todos os brasileiros e fãs porque acabei de dizer que estamos muito felizes aqui e tudo funciona muito bem e nos divertimos muito. Então acho que voltaremos em breve e espero que as pessoas contem aos amigos que o In Extremo esteve aqui e que tivemos uma noite maravilhosa juntos e talvez façamos mais alguns shows no futuro. Espero que sim.

A Ilha do Metal – ) Muito obrigado. Estamos tão animados.

Specki T.D. – In Extremo – ) De nada. De nada.

A Ilha do Metal – )Dia. Muito bem vindo.

Specki T.D. – In Extremo – ) Tudo bem. Muito obrigado. Obrigado. Prazer em conhecê-lo. Dê isso a você.

A Ilha do Metal – ) Tudo bem. Muito obrigado. Tchau.

E que tal outra entrevista, relembrar uma antiga que fizemos com a banda em 2018 no 70.000 Tons of Metal, onde falamos com a banda após o Show no Cruzeiro e falamos do sonho que a banda tinha em tocar aqui no Brasil…


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque