zoom

“Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” surpreende com sua nova essência sem perder a identidade e supera seu antecessor


Após cinco anos esperando mais uma história horripilante, e real, baseada na vida do casal Warren. Dessa vez se preparem porque esse está diferente de tudo o que já vimos!

Apesar de termos sido presenteados com 3 spin-offs desde 2016, estamos de frente com o lançamento do terceiro filme de “Invocação do Mal”, responsável por ser o patriarca dessa franquia de terror!

Em “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio”, Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) retornam para se deparar com o seu maior e talvez mais desafiador caso: o assassinato causado pelo jovem Arne Cheyenne Johnson na década de 80, foi o primeiro julgamento da história a ter “possessão demoníaca” para alegar a defesa do réu. O filme sai da sua essência original que estamos acostumados e vemos um estilo novo de investigação criminal misturado com o plano espiritual, onde o casal estará disposto a tudo para comprovar a inocência do garoto.

James Wan foi o responsável por assinar os dois primeiros filmes e é merecedor de todos os elogios. O diretor colocou a mão nesse projeto e construiu uma essência única e admirável para as histórias macabras dos Warren, transformando “Invocação do Mal” na franquia mais aclamada do terror nos dias de hoje, 0 surpresas né? Contudo, a cadeira de direção foi passada para Michael Chaves, que talvez tivesse deixado os fãs um pouco preocupados no começo já que Chaves dirigiu apenas o fraco “A Maldição da Chorona”, porém surpreendeu positivamente e mostrou que sabe fazer com um bom roteiro. Michael trouxe uma essência nova para o longa sem tirar a identidade clássica que estamos acostumados a ver desde o primogênito e superou seu antecessor, mas mantendo o primogênito, lançado em 2013, ainda em primeiro lugar.

Invocação do Mal 3': Veja o Primeiro Trailer do Terror
(Reprodução/Warner Bros)

Os fãs de terror vão sentir o novo filme menos assustador, ele acaba pecando um pouco nos efeitos sonoros para colaborar com os poucos sustos presentes no filme sem deixar “pequeno”. Contudo, compensa no foco que traz ao casal, nos mostrando um pouco mais da história deles e esse toque romântico combina com o casal secundário. Arne faz de tudo para proteger sua namorada Debbie Glatzel (Sarah Catherine Hook) e sua família, os dois possuem uma química extremamente notável que faz o filme se mover numa vertente interessante e nova sem perder o toque sombrio. Na verdade, toda a tensão que presenciamos entre os 2 casais faz com que todas as cenas aterrorizantes nos prendam ainda mais.

Mais do que um foco no casal Warren, Lorraine se mostra ainda mais presente e digamos, poderosa nesse filme, já que ela é capaz de intercalar entre os dois planos da realidade, trazendo cenas extremamente vibrantes e bem feitas, dando mais um ponto ao roteiro bem encaixado de David Leslie Johnson. Os dois precisam se sacrificar ao máximo para vencer não apenas um demônio, mas principalmente uma fanática do satanismo. É a primeira vilã humana da franquia, enquanto correm contra o tempo para salvar a vida de Arne, encaixando segredos e revelações que não deixam nenhuma ponta solta.

Invocação do Mal 3 ganha novo trailer aterrorizante; veja! - TecMundo
(Reprodução/Warner Bros)

Não há o que falar da atuação de Patrick Wilson e Vera Farmiga, os dois se mostram impecáveis desde o primeiro filme e se colocam ainda mais presentes na construção de seus personagens, aumentando mais ainda a admiração dos fãs pelos mesmos.

O destaque principal vai para o ator Ruairi O’Connor (Arne) que entrega com boas reações e entendimento do personagem, uma ótima atuação juntamente com sua parceira de cena Sarah Catherine Hook que lida muito bem com o trabalho da personagem. Outro destaque vai para o pequeno Jullian Hilliard (“A Maldição da Residência Hill” e “WandaVision”), que interpreta o irmão mais novo de Debbie, David Glatzel. O menino, apesar da idade, mais uma vez traz não só grande sensibilidade na sua atuação, mas também um senso de dedicação tremenda. Ele é responsável pela inovação do diretor em colocar o filme para abrir com um exorcismo falho, o que acaba por juntar ainda mais os Warren dos Gratzel.

Ou seja, apesar da ausência de alguns detalhes que fazem os fãs se identificarem bastante dentro da franquia, “Invocação do Mal 3” se apresenta como uma surpresa fantástica, inovadora no modelo e com a mesma identidade dentro do gênero. A palheta de cores e iluminação também ganham muitos pontos. A estreia está marcada para amanhã, 03 de junho, e vale muito a pena conferir essa nova história que contém cenas extremamente boas, assustadoras e que fazem a gente torcer por uma sequência.

Confira o trailer:


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque