news

Ira! lança novo disco de inéditas, o primeiro desde 2007


O 12º trabalho autoral da banda foi gravado e mixado no estúdio A9 Audio em São Paulo, entre o final de 2019 e início de 2020

Uma das mais importantes bandas do cenário rock lançadas nos anos 80, o Ira! disponibilizou em todas as plataformas digitais “Ira”, seu primeiro trabalho de músicas inéditas desde “Invisível DJ”, de 2007.

Gravado e mixado no estúdio A9 Audio, em São Paulo, entre o final de 2019 e início de 2020, o 12º trabalho autoral da banda, incluindo-se aí o disco de versões “Isso é Amor”, traz a essência do Ira!. E não é exagero dizer que após 13 anos a banda lança um trabalho que veio para ficar como um dos melhores de sua longa carreira.

O primeiro trabalho em estúdio da nova formação que, além dos frontmen Nasi e Edgard Scandurra, inclui Johnny Boy (baixo) e Evaristo Pádua (bateria), abre com “O Amor Também Faz Errar”. A faixa, escolhida como primeiro single, é uma canção que fala sobre as contradições do coração.

“Mulheres à Frente da Tropa”, composta e interpretada por Scandurra, que exalta a força e o protagonismo feminino nas questões políticas e sociais do nosso tempo, traz a participação de um coro de vozes femininas e de Virginie Boutaud (ex-Metrô). Ela também participa de “Efeito Dominó”, tradicional balada romântica do Ira! que ganha ainda clipe assinado pelo artista visual Gustavo von Ha.

Gravado à distância, “a montagem revela, além das imagens captadas exclusivamente para esse videoclipe, uma colagem de arquivos pessoais de todos os envolvidos na produção desse trabalho”, diz von Ha. “Foi a primeira vez que eu dirigi alguém por WhatsApp. É incrível produzir algo de uma forma completamente nova, resolvemos o problema do distanciamento dessa maneira”, completa.

 

Por A.Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque