news

IRON MAIDEN faz show histórico em um Allianz Parque lotado


A Future Past tour do Iron Maiden aterrissou no Brasil para dois shows sold out em São Paulo, no Allianz Parque.

Confira a resenha de Charley Gima para o show de sexta-feira, 6 de dezembro

Serão as duas últimas apresentações da tour, promovidas pela MOVE Concerts, e quem esteve presente nesta sexta (6) curtiu o que de melhor a Donzela de Ferro tem: muita energia no palco, um set list variado recheado de hits e muita interação com o público.

A banda deixou uma linda imagem do Eddie, mascote do Iron Maiden, no telão nos encarando, além de um Eddie menor caracterizado como um Samurai, na capa de Senjutsu, dando as boas vindas.

E o show já começou com a clássica “Caught Somewhere in Time” agitando o estádio, seguida de “Stranger in a Stranger Land” e “The Writting on The Wall”, que ficou famosa por causa da animação do clipe, e que funcionou muito bem ao vivo.

Bruce Dickinson tem o público na mão e a interação com os fãs é fenomenal.

Foi interessante ver o backdrop usado na música “The Time Machine”, uma alusão ao painel do carro DeLorean, que era uma máquina do tempo no filme De Volta Para o Futuro, ilustrou muito bem o tema da música.

Os mais velhos com certeza voltaram ao passado mesmo com músicas como “The Prisoner”, “Can I Play With The Madness”, “Heaven Can Wait” e “Alexander The Great”, que momento nostálgico!

Bruce Dickinson deu uma aula de humanismo ao falar sobre os irlandeses e de que por mais que alguém tente, nunca conseguirão exterminar um povo, pois todos deixamos legados culturais, e assim deu-se início a “Death Of the Celts”.

É lógico que não poderia faltar “Fear of The Dark”, uma música muito bem feita e que agita a todos no show e, com total certeza, não dá mais pra ficar de fora do set list do Maiden.

E como não se emocionar com a música que encerra a primeira parte do show, a auto intitulada “Iron Maiden”? Impossível!

Voltaram para o bis com “Hell on Earth”, com muita pirotecnia no palco e um Eddie no backdrop caracterizado como a estátua da liberdade em uma Nova Iorque destruída.

“The Trooper” foi a penúltima música do set e infelizmente, tudo que é bom tem um fim e o show termina com “Wasted Years”.

Que noite mágica que Eddie e sua trupe, capitaneada por Steve Harris, nos proporcionou! A nota triste da tour foi o anúncio de despedida de Nicko McBrain, baterista da banda, que anunciou sua saída do Maiden, motivada pelas extensas tours. Mas a banda prometeu voltar para o aniversário de 50 anos do Iron Maiden, só nos resta esperar para saber quem substituirá o grande Nicko e aguardar pelo retorno do Maiden às terras brasileiras.

 

Por Charley Gima

Fotos de Stephan Solon


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.