news

Iza e Emicida se recusam a gravar música de Lobão para abertura da nova novela da Globo


Divergências políticas teriam motivado a recusa segundo a colunista Patrícia Kogut, do Globo. Emissora terá que achar um cantor substituto porque novela estreia já no final do mês

Uma nova polêmica está no ar na Globo. Os cantores Iza e Emicida, convidados pela emissora para gravarem o tema de abertura da nova novela das 19 horas, disseram não à Globo segundo informação divulgada hoje pela colunista Patrícia Kogut do Jornal O Globo. O motivo seriam divergências políticas com o autor da música escolhida.

A próxima novela da faixa do horário, cujas gravações já estão bastante adiantadas e que estreia no próximo dia 30 será “Cara e Coragem”, escrita por Claudia Souto, e estrelada por Paolla Oliveira e Marcelo Serrado, que vivem um casal de dublês na trama. A música escolhida como tema de abertura pela emissora foi “Vida Louca Vida”, composta por Lobão e Bernardo Vilhena em 1987.

Acontece que Lobão foi um fervoroso eleitor de Bolsonaro na eleição de 2018 e continuou manifestando apoio ao presidente eleito durante um bom tempo depois. Em janeiro de 2021 no entanto o cantor e compositor demonstrou arrependimento. Numa entrevista a BBC Brasil ele chegou a declarar: “Chega uma hora em que a gente precisa tirar esse cara. Ele tem que sair de qualquer jeito”.

Nem os artistas nem a emissora se pronunciaram oficialmente sobre o assunto até o momento. Mas agora a Globo precisa correr. Ou muda a música, ou muda os intérpretes.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque