zoom

JENNIE, do BLACKPINK, e seu desempenho com ‘SOLO’


Venha saber mais sobre a cantora de K-POP que está bombando no momento!

midiorama

Jennie, integrante do girlgroup BLACKPINK, vem colhendo bons frutos de sua estreia como artista solo.

Desde o dia 28 de novembro, ‘SOLO’ de Jennie ficou em primeiro lugar nos charts da World Digital Song da Billboard. O BLACKPINK havia alcançado anteriormente o número 1 e o número 2 nos charts comBOOMBAYAH e Whistle respectivamente, uma conquista inédita para um girlgroup novato.

Jennie-1

Suas outras músicas, como Playing With Fire”, “As If It’s Your Last, e DDU-DU DDU-DU também subiram para o topo do chart. Jennie se tornou a primeira cantora solo de K-POP a ocupar o primeiro lugar no ranking do World Digital Song da Billboard. No dia 12 de Novembro, a YG liberou o MV de SOLO, que é uma canção de hip-hop com elementos do pop. A música fala sobre uma pessoa confiante e orgulhosa, que não é tomada pela tristeza, mesmo depois de romper com seu amor. Em uma entrevista, Jennie declarou: “Muitas mulheres estão em um relacionamento onde desistem de muitas coisas apenas para serem amadas por outra pessoa. Mas, apesar de se esforçarem muito, em muitos casos, isso retornará a elas como dor. A música fala sobre ser livre ao invés de inventar uma versão falsa de você mesmo”.

No MV, Jennie retrata uma garota frágil e delicada e uma mulher forte e independente. Suas imagens contrastantes e suas performances únicas atraem os olhos dos espectadores. Com uma coreografia marcante e sexy, Jennie canta sobre como está cansada de ser considerada a menina inocente e frágil.

Além do videoclipe, a YG também lançou vídeos da coreografia de SOLO.

Uma versão não editada da coreografia do clipe:

 

E um vídeo performance:

Além de vídeos diários dos bastidores das gravações e fotos de SOLO:

No dia 21 de Novembro, Jennie apresentou sua música pela primeira vez ao vivo, em um show da turnê do BLACKPINK em Seul:

No dia 25 de Novembro a integrante do girlgroup da YG apresentou pela primeira vez ao vivo na televisão no Inkigayo e ganhou o premio Nº1 da semana, desbancando Twice e BTOB.

Em 29 de novembro, o Gaon Chart divulgou seus últimos rankings semanais de gráficos. Jennie manteve seus primeiros lugares nas paradas digitais e de streaming pela segunda semana consecutiva com sua faixa solo.

No dia 02 de Dezembro, Jennie se apresentou mais uma vez e ganhou em primeiro lugar novamente no Inkigayo, seguido de Twice em segundo lugar e Wanna One em terceiro.

Se mantendo firme nos charts coreanos e internacionais e recebendo muita atenção do público, Jennie se consagra como artista e se torna a primeira cantora da YG a ganhar reconhecimento mundial tão rápido, ficando atrás apenas de G-Dragon!

Desejamos ainda mais sucesso para ela e para o BLACKPINK!

Por British ‘n’ K-POP!


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque