zoom

Jim Camacho coloca trilha sonora no fim do mundo com seu novo single “Armageddon”


Single transforma o caos global em um hino dançante e irônico

O multifacetado cantor, compositor e intérprete Jim Camacho está de volta com um novo single que transforma a catástrofe em catarse. Misturando ritmos tropicais, o estilo do rock latino e uma afiada crítica social, “Armageddon” é um irônico hino do fim do mundo que faz você dançar enquanto tudo queima. A música e seu videoclipe oficial estão disponíveis em todas as plataformas digitais a partir de hoje.

Ou escolha sua plataforma AQUI

Impulsionada por um ritmo contagiante e pela narrativa característica de Camacho, “Armageddon” oferece uma paradoxal experiência sonora: é uma canção animada sobre o fim de tudo. Frases como “World War 3 is such a pain” (“A Terceira Guerra Mundial é uma chatice”) e “don’t wait, drop it all and get in” (“não espere, largue tudo e entre”) pintam um retrato da agitação global, em contraste com guitarras leves e uma percussão contagiante. A canção captura como a sociedade caminha na ponta dos pés diante do caos, escolhendo o lazer em vez do pânico, em uma sutil e satírica reflexão sobre nossos tempos.

“Foi uma daquelas músicas que simplesmente explodiu com energia no estúdio”, conta Jim Camacho. “Nós rimos muito enquanto gravávamos. Eu sabia que seria algo especial. Foi um prazer fazê-la, e sinto que essa alegria é contagiante.”

“Armageddon” foi gravada nos estúdios Forward Motion e Woodcliff, coproduzida por Fernando Perdomo (também engenheiro de som junto a Frank Rosato), mixada por Charles Dye (Ricky Martin, Shakira) e masterizada por Sean McGee no lendário Abbey Road Studios. O resultado é um som polido, mas lúdico, que não evita transmitir sua mensagem mais profunda.

O single chega acompanhado de um videoclipe visualmente marcante, aprimorado com inteligência artificial — um cenário onírico psicodélico que reflete a energia irônica da faixa. Criado pela artista visual Addy para UrbanOrigami.art, com filmagens de referência em IA feitas por Juan Davila, da 2 Way Creative, o vídeo mostra cenas animadas de pessoas que continuam suas rotinas diárias enquanto a guerra e a destruição acontecem ao fundo. Surreal, colorido e inquietantemente indiferente, captura o estranho contraste entre a vida cotidiana e o caos que se desenrola no mundo.

Com “Armageddon” marcando o início de um novo  capítulo, Jim Camacho não demonstra sinais de desaceleração. Atualmente, ele prepara uma série de novos projetos, incluindo um álbum de estúdio que será lançado nos próximos meses. Nativo de Miami e criador que desafia gêneros, Camacho desempenhou múltiplos papéis ao longo dos anos — de líder de banda de rock a trovador solo e compositor de musicais infantis — e continua evoluindo sem perder sua raiz na emoção crua e na narrativa vívida.

SOBRE JIM CAMACHO


Como cofundador (ao lado do irmão John) da icônica banda de Miami The Goods, Camacho chamou a atenção nacional pela primeira vez com uma série de álbuns que permitiram ao grupo gravar com o lendário produtor Tom Dowd, além de dividir o palco com artistas como Pearl Jam, The Smithereens, Cracker e Matthew Sweet. A banda colecionou muitos elogios ao longo do caminho.

Desde então, Camacho construiu uma prolífica carreira solo, com diversos álbuns e EPs memoráveis. Sua música já foi incluída em filmes, documentários e trilhas sonoras para TV. Suas apresentações ao vivo o levaram a prestigiados palcos, como o Mirage Hotel em Las Vegas, o Radio City Music Hall em Nova York e o Kodak Theater em Los Angeles. Ele já se apresentou na Costa Oeste dos Estados Unidos, no Reino Unido e também teve a distinção de fazer turnês com Alicia Keys, John Legend, Linda Perhacs e Zascha Moktan.

Camacho também deixou sua marca no mundo teatral, com destaque para produções originais de grande sucesso como “Fools’ Paradise”, “Mouse King”, “The Cavie Islanders and the Troll” e “The Guru of Gir” — todos musicais aclamados nos quais atuou como produtor, diretor, roteirista e compositor, ou acumulando todas essas funções.

Sua versatilidade criativa também se estende à promoção de outros artistas. Sua série no YouTube Adventures in Songwriting o colocou lado a lado com uma série de convidados especiais, com quem compunha uma música em parceria no espaço de 30 minutos do programa. Em 2019, essas músicas foram lançadas em um EP que reuniu colaborações com talentos fundamentais do sul da Flórida, como Fernando Perdomo, Charlie Pickett, Elsten Torres, Rob Elba e as bandas Ex-Norwegian e Deaf Poets. Howard Cohen, do Miami Herald, elogiou o EP como “muito divertido e um testamento do poder da composição inspirada”.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.