zoom

Jinyoung e Baro deixam gravadora e futuro do B1A4 é incerto


Gravadora ainda não definiu novos rumos para a carreira do B1A4

O fim dos contratos de artistas de grupos da segunda geração do k-pop já trouxe mudanças drásticas em grupos de sucesso, com a saída de integrantes e até mesmo a dissolução das bandas. O mais recente grupo que pode não resistir ao fim dos contratos com a empresa é o B1A4.

Após o fim do acordo dos cinco cantores do grupo com a gravadora WM Entertainment, no último sábado (30), os integrantes Jinyoung e Baro decidiram não permanecer na empresa. Os remanescentes Sandeul, CNU e Gongchan optaram pela renovação de seus contratos.

Sobre a saída dos artistas, a gravadora explicou que “respeita as escolhas de Jinyoung e Baro em seguir seus próprios caminhos para alcançar seus sonhos” e que “apoiará com sinceridade seus novos passos”. Jinyoung e Baro não falaram sobre seus planos para assinar com outras empresas.

Apesar da saída de dois integrantes da empresa, não foi confirmado qual será o futuro do B1A4. “Iremos dedicar nossas energias em reestruturar o B1A4. Iremos discutir as diretrizes das atividades com os integrantes e tomaremos uma decisão”, afirmou a WM Entertainment em anúncio.

Sobre a situação do grupo, o integrante Sandeul comentou em uma rede social que ainda não existe uma “resposta definitiva”. “Estamos discutindo entre nós. É uma situação frustante em que não podemos fazer nada além de esperar e sabemos que é cruel não poder dizer nada para vocês ainda”, escreveu. “Não importa qual seja o anúncio, faremos questão de dizer primeiro aos nossos fãs”.

O B1A4 começou sua carreira em 2011, quando se tornou um dos grupos masculinos mais queridos da época, com sucessos como “Baby Goodnight”, “Beautiful Target” e “Baby I’m Sorry”. O último trabalho do grupo foi o EP “Rollin'”, de setembro do ano passado. Fora do B1A4, Jinyoung e Baro conquistaram popularidade também com trabalhos como atores em dramas e filmes. Jinyoung também é reconhecido por seu trabalho como compositor e produtor, com singles do B1A4 e de grupos como I.O.I e Oh My Girl no currículo.

Por ShaKin’ Pop


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque