zoom

Justin Bieber e Ansel Elgort são acusados de estupro, negam tudo e se defendem


O final de semana foi agitado para dois dos mais queridos ídolos teens do planeta

O final de semana foi agitado para dois dos mais queridos ídolos teens do planeta: o ator Ansel Elgort, famoso por filmes como “A culpa é das estrelas” e “Em ritmo de fuga”, e o cantor canadense Justin Bieber. Durante o final de semana ambos foram acusados em redes sociais da prática de estupro. Hoje eles negaram as acusações e se defenderam.

Elgort foi acusado por uma mulher, que se identificou como Gabby, em uma publicação no Twitter. Ela afirma que tinha 17 anos e o ator, 20, quando a agressão aconteceu, em 2014. No relato, Gabby diz que estava prestes a completar 17 anos quando começou a trocar mensagens com o ator. Ela compartilhou prints de supostas conversas e fotos em que aparece ao lado de Elgort. Ainda segundo a jovem, o ator lhe pediu nudes e sugeriu fazer sexo a três com ela e uma amiga, também menor de idade na época. Gabby diz que, ainda hoje, tem ataques de pânico e precisa fazer terapia para lidar com o trauma do episódio.

“Ele não perguntou se eu queria parar, mesmo sabendo que era a minha primeira vez e vendo que eu estava chorando de dor. As únicas palavras que saíram da sua boca foram: ‘Precisamos fazer você se acostumar com isso’.”

Em um post no Instagram, Elgort confirmou que se relacionou com Gabby, em Nova York, naquele ano.

“Tivemos um relacionamento breve, legal e totalmente consensual”, escreveu. Na resposta à acusação, Elgort pediu desculpas pela forma como o relacionamento terminou. “Eu não lidei muito bem com a separação. Parei de respondê-la, o que é uma coisa imatura e cruel a se fazer com alguém. Eu sei que essas desculpas não me absolvem do meu inaceitável comportamento. Quando olho para minha atitude, fico com nojo e profundamente envergonhado pela maneira como agi. Eu realmente sinto muito”, escreveu.

Justin Bieber fez uma série de publicações nas redes sociais para negar uma acusação de estupro feita contra ele. Neste final de semana, uma mulher relatou nas redes sociais que foi abusada sexualmente pelo cantor em 2014. Danielle (“por razões pessoais, não divulgarei meu sobrenome”), conta que estava com os amigos no festival de música de Austin quando um homem se aproximou do grupo e perguntou se queriam conhecer Justin. “Claro que eu disse sim”, relata ela.

Na sequência, Danielle, que tinha 21 anos na época, relata que foi convidada pelo cantor para fazer companhia para ele em um dos quartos do hotel Four Seasons. Ela conta que Bieber a abusou sexualmente após um beijo consensual, mesmo ela tendo afirmado que não queria ir “longe demais”. “Meu corpo ficou inconsciente”. O perfil que fez o relato foi retirado do ar e Bieber negou a acusação.

“Não há verdade nesta história”, afirmou o cantor, publicando uma série de matérias da época e comprovantes de hotéis para provar que “nunca esteve presente naquele local. Eu não costumo abordar coisas assim, pois lidei com acusações aleatórias ao longo de toda minha carreira. Mas depois de conversar com minha esposa e equipe, decidi falar sobre o assunto.”

“Rumores são rumores, mas abuso sexual é algo que eu não admito. Eu queria falar imediatamente, mas por respeito a tantas vítimas que lidam com essas questões diariamente, eu queria ter certeza de reunir os fatos antes de fazer qualquer declaração”, escreveu.

“O que essa pessoa não sabia era que eu participei daquele show com minha então namorada Selena Gomez. Fiquei com Selena e nossos amigos em um Airbnb no dia 9 e, no dia 10, no Westin, porque a nossa reserva de hotel na La Quinta, e não no Four Seasons, foi uma bagunça.” O cantor mostra os recibos do hotel para confirmar sua declaração

“Toda acusação de abuso sexual deve ser levada muito a sério e é por isso que minha resposta foi necessária. No entanto, essa história é factualmente impossível”, finalizou Bieber, afirmando ainda que tomará medidas legais após a acusação.

 

Por A.Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque