zoom

Katy Perry é uma mega star e “Witness: The Tour” só comprova isso


Com uma mega estrutura e muitos hits, Katy Perry passa pelo Brasil e emociona com Witness The Tour

Após o show na Praça da Apoteose, Rio de Janeiro, neste domingo (18), Katy Perry encerra a passagem da Witness The Tour  pelo país. Foram três shows (Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro) e essa turnê só comprova que Katy Perry evoluiu de superstar para o patamar de mega star. O show é megalomaníaco e impecável! As estruturas, bailarinos, artistas ex-cirque du soleil, banda, figurino, telão em altíssima resolução com gráficos lindíssimos… Tudo isso em um palco GIGANTESCO que não cabe em qualquer lugar. É aquele tipo de turnê que só os MEGA fazem, como Madonna ou U2. Não é qualquer um que traz algo tão grandioso! E ainda mais com a ousadia de passar em mais de uma cidade, tendo que montar e desmontar tudo isso. Só por esse fato Witness The Tour já é um espetáculo.

Katy-Perry_Tuiki-Borges-105
Crédito: Tuiki Borges

Não vou detalhar o show, porque nessa matéria já fizemos isso. Esse post é para comentar o que não pode passar desapercebido depois de tudo que Katy trouxe pra nós.

O carisma e simpatia da diva pop é incontestável! Aliás, é seu ponto forte! Somado a caracteristica criativa e caprichosa de seu trabalho, Katy encanta por onde passa e REALMENTE se conecta com o público. Os shows de Katy Perry sempre são calorosos e apaixonantes, mas dessa vez ela “pegou pesado” com nossos corações.

Como já é tradição, Katy levou um fã ao palco em cada um dos shows para aprender palavras em Português, tirar selfies e demonstrar muito amor por seus KatyCats, que se montam para homenagear sua rainha e também para tentarem ser notados no meio da multidão. A resposta dos fãs para todo esse cuidado é cantar, bem alto, os muitos hits da cantora. E como ela tem sucesso, viu?! Com mais um álbum Katy terá sérios problemas para montar o repertório de seus shows… Problema esse que só hitmakers tem.

Não podemos deixar de comentar a participação sensacional de Gretchen no show de São Paulo. A rainha do rebolado deu uma aula no palco do Allianz Parque… Ensinou Katy a rebolar a Konga e ainda fez os passinhos de “Swish Swish”. Inesquecível! Sobre isso temos uma matéria especial.

 


Sem dúvidas o momento mais emocionante da turnê foi a homenagem a Marielle Franco, feita no show Rio de Janeiro. Para introduzir a música “Unconditionally”, Katy Perry dedicou a música ao Rio e falou que não importa quem você é, de onde você vem ou a cor da sua pele. Quase no fim da música a foto de Marielle aparece no telão e o público se derrete em lágrimas. Gritos de “Marielle” e pedindo “Justiça” ecoaram na Apoteose. Ao fim da música Katy reverencia a foto da vereadora e depois convida ao palco Anielle e Luyara, irmã e filha de Marielle. Ela consola as duas, pede um minuto de silêncio em homenagem e depois passa para que Anielle fale com o público. Abaixo temos duas versões da homenagem completa, uma feita pela produção da cantora e outra feita por nós do público. Vale a pena assistir as duas para sentir a emoção do momento de formas diferentes:

De tirar o fôlego! Incrível como Katy Perry captou perfeitamente a mensagem e a representação desse momento tão delicado em que o Rio e o Brasil estão passando. Não foi uma “simples” homenagem! Katy levantou mais uma vez bandeiras que ela já defende e se mostrou sempre coerente em seu discurso.

Katy-Perry_Tuiki-Borges-111a
Crédito: Tuiki Borges

No fim do vídeo aparece o público gritando “Fora Temer!” e a resposta de Katy foi: “Vocês tem o poder!” e o tom não foi de frase ensaiada para puxar a próxima música “Power”, foi mesmo em resposta ao protesto que vinha da plateia.

Katy Perry nunca fugiu de se posicionar quanto a questões políticas ou sociais. Podemos ver Katy em passeatas feministas, em protestos contra o próprio governo dos EUA, pedindo doações para cidades que sofrem com catástrofes naturais… Ela sempre se posiciona! E no Brasil isso não foi diferente.

Sem dúvidas, uma MEGA estrela! Esperamos que volte sempre ao país para podermos ser sempre testemunhas oculares dessa artista fantástica.

Por Natália Brandão

Crédito foto em destaque: Tuiki Borges


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque