zoom

Khalid: Um nome que precisa aparecer em sua playlist


O jovem que transbordou carisma em sua apresentação no Lollapalooza Brasil, definitivamente não pode ficar fora da sua playlist

Um novo talento, um novo cantor e uma nova voz que nos prende aos fones de ouvido trazendo uma essência familiar, envolvente e encantadora. O nome dele? Khalid Robinson, ou apenas Khalid. Caso você ainda não o conheça, o cantor e compositor é texano de El Paso, e cresceu fazendo duetos com a mãe em casa, que se apresentava com uma banda e um coral do exército. Ele pertence à safra de 1998. Sim, tomamos o mesmo susto de como uma voz tão instigante tenha tão pouca idade.

A estrela de Khalid foi apresentada ao mundo no “Vídeo Music Awards” passado, e nesse mesmo dia, ganhou a famigerada categoria “Melhor Novo Artista”. Sua mais famosa música, “Location”, levou o nome do cantor à segunda posição das paradas musicais nos Estados Unidos da América, gerando diversos certificados de Platina. A composição foi criada na véspera de se sua própria graduação. Khalid criou um genuíno hit, gerando mais 26,5 milhões de streams no Spotify e mais de 200 milhões de visualizações no YouTube, recebendo elogios de Nylon, Pigeons & Planes, Earmilk, DJ Booth e outros.

E não ache que ficou por aí, seu álbum “American Teen” (2017) traz uma essência de um jovem garoto, mas acompanhado de uma maturidade sem igual, com letras de autoconhecimento, romantismo e um pouco de política, combatendo estereótipos antiquados sobre ele. O ritmo cativante com influências dos anos 80 cria uma legião de amantes desse som pelo mundo.

Com a sua mãe cumprindo serviço militar, durante o seu último ano de ensino médio, ele foi forçado a se realocar novamente: desta vez para Fort Bliss, em El Passo, Texas. Khalid transformou um dos momentos mais depressivos de sua vida em melodias maravilhosas e letras poéticas, inspiradas em todas as amizades fragmentadas pela realidade nômade de uma família militar.

“Do começo ao fim, é a história do típico adolescente passando por um dia típico no ensino médio”, ele explica. “Neste dia e idade, as pessoas mais jovens enfrentam muitas dificuldades, sejam elas problemas mentais, problemas de relacionamento ou simplesmente a realidade. Eu queria direcionar tudo isso em uma linguagem que alguém mais novo do que eu pudesse entender, mas isso também pode ser traduzido para alguém um pouco mais velho. Ensino médio era a mesma coisa todo o dia, talvez com uma história um pouco diferente.”

Recentemente, em seu Twitter, Khalid recuperou uma postagem de quatro anos atrás, onde dizia querer um dia, poder participar do Grammy Awards. O músico citou e ainda adicionou: “Wow. Eu consegui”. Neste último domingo (28), o jovem Texano teve cinco indicações diferentes na premiação: “Artista Revelação”, “Melhor Álbum de Música Urbana Contemporânea”, “Melhor Música R&B” (com “Location”) “Melhor Clipe” e “Canção do Ano” pela sua colaboração com o rapper Logic e talentosa Alessia Cara, “1-800-273-8255”. No mundo da música, tudo realmente dá voltas, e hoje o cantor é um dos mais ouvidos no planeta inteiro. Pode-se dizer que Khalid aborda suas canções na mesma entrega casual do cantor The Weeknd, de forma promissora e sem ser excessivamente maçante.

“Com este álbum, quero mostrar a todos que não há problema em ter emoções, ser feliz ou triste”, ele conclui. “Sinto como se muitas pessoas tivessem medo de se abrir e a ‘moda’ é ser frio. Estou jogando na mesa tudo o que passei. Estou dando a todos como foi o ensino médio e minha vida. Estou ansioso para como será de 2017 em diante. Estou ansioso pela música, por criar novas experiências, fazer amigos e voltar para El Paso depois que tudo acontecer. Será incrível”.

Khalid se apresentou no Lollapalooza Brasil

Uma das revelações da indústria da música no último ano, e também no cartaz da edição brasileira, o jovem de apenas 19 anos, Khalid, demonstrou firmeza e talento em sua apresentação neste último dia de Lollapalooza Brasil, no Palco Onix. Quando confirmado no festival, todos já sabiam: a apresentação do texano era imperdível.

Durante “Angels”, o jovem dedicou a canção ao seu animal de estimação, que faleceu. A música é uma das mais lindas do disco, e o momento foi um dos mais inesquecíveis da apresentação. Durante “Location”, a experiência dos presentes foi intensificada quando Khalid resolveu atravessar o corredor em meio ao público, podendo sentir de mais perto, o calor e poder dos fãs brasileiros. Inclusive, pegou até o óculos de um. Na sequência, para encerrar, “Young Dumb and Broke”, junto com “Location”, são os sucessos absolutos até aqui.

Khalid explodiu no cenário da música, e não tem muito tempo. Já chegou conquistando um grandioso espaço, e firmando o que estávamos apostando: ele veio para ficar. Ele também está na nossa lista de 12 Aristas que você deve começar a ouvir em 2018. Ainda dá tempo!

Por Maria Eduarda e Matheus Lima, do On Backstage


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque