A cantora Ludmilla divulgou nesta quinta-feira,(21), o single “Cam Girl”, colaboração inédita com Victoria Monét. A faixa é o segundo lançamento do próximo álbum de Lud, previsto para este ano, e aposta na combinação entre R&B, funk e trap para construir uma assinatura brasileira dentro do gênero.
Composta por Ludmilla e Victoria Monét, a música tem produção de DJ Caetano e Ajaxx. A letra e a sonoridade transitam pelo universo das transmissões ao vivo com recorte sensual e de autonomia feminina. No enredo, Ludmilla assume o vulgo “BadLudRJ”, persona que sintetiza controle, autoconfiança e liberdade no ambiente digital.
No lançamento, Ludmilla destacou que a canção representa sua fase atual no R&B, sem abrir mão da própria identidade. Victoria Monét ressaltou a conexão criativa entre as duas artistas e o interesse em cruzar referências culturais nesta parceria.
O visualizer, filmado em uma mansão típica de West Hollywood, tem direção de Rafael Carmo e recria a dinâmica de uma live: sobreposições gráficas, interfaces de streaming e câmeras assumidas pelas próprias artistas compõem a narrativa visual. A proposta é imersiva e acumulativa, com easter eggs e pistas sobre a nova fase — entre eles, o motivo da maçã, em diálogo com “Paraíso”, single lançado em junho.
A identidade de “Cam Girl” também se estende à capa: o conceito revisita a fotografia “L’ai‑je bien descendu?”, associada ao estilista e designer Rick Owens, aproximando moda, cultura pop e a linguagem digital dos anos 2000.





