news

Majur lança “Andarilho”, sua primeira música criada ao violão, falando sobre amor e dedicada a seu companheiro


A produção do single é assinada por Dadi Carvalho e Majur, e conta com a colaboração de Cézar Mendes

Chegou hoje a todas as plataformas digitais “Andarilho”, novo clipe de Majur. Gravado à distância durante a quarentena, a canção celebra o vínculo emocional profundo e o afeto entre pessoas em quaisquer relações, e nasceu como uma homenagem da artista a seu melhor amigo, Rodrigo, com quem divide todas as dores e alegrias da vida há 12 anos, e a quem se refere como maior companheiro de todos os momentos.

“Eu fico até sem palavras, porque o Rodrigo fez parte de todo o meu processo de transição e auto aceitação. São 12 anos de história”, relata Majur.

“Andarilho” ainda  marca um processo importante que a artista vinha construindo como musicista, pois é a primeira música que Majur cria sozinha no violão.

“Eu tive contato com o violão desde o cinco anos de idade, além de fazer coral, fazia aula de outros instrumentos, mas com o tempo fui perdendo o contato com eles. Nos últimos anos comecei a resgatar essa intimidade não só com o violão, mas também com o teclado, por exemplo”.

Além disso, Majur se emociona quando expressa o simbolismo que esse trabalho representa na sua vida.

“Tocar violão, pra mim, significa muito. Eu sou uma pessoa trans, musicista, cantora, tocando violão. As oportunidades não chegam até nós de forma igualitária com a maioria das pessoas. A gente só tem a rua pra trabalhar, que é onde nos deparamos com a prostituição. E quando você não tem a rua, você tem a arte, e pra isso, você precisa ter talento para que as pessoas te respeitem. Estar com o violão pra mim é, além do sentimento, um ato político”, explica.

A produção do single é assinada por Dadi Carvalho e Majur, e conta com a colaboração de Cézar Mendes, nomes de grande importância na história da música brasileira. “Eles atravessam gerações na música, e ter a presença dessas duas pessoas no meu trabalho é uma honra. Fazer música com eles é, sem dúvida, uma das melhores experiências da minha vida”, conta Majur.

 

Por A. Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque