O grupo MAMAMOO passou por uma saia justa após o lançamento de seu mais novo videoclipe. O quarteto, que lançou recentemente o single “Décalcomanie”, foi criticado por abordar de forma inapropriada a relação entre um homem e uma mulher em uma cena do vídeo da canção.
O polêmico trecho do videoclipe mostra a integrante Solar em um elevador com um homem, que tenta beijá-la à força. Inicialmente, Solar parece rejeitar o contato físico com o rapaz, que insiste e faz com que ela acabe cedendo e lhe beijando. A cena foi duramente criticada pelos fãs do grupo, que consideraram que mostrar uma mulher cedendo a uma agressão é uma forma de romantizar um ato de violência.
Diante das críticas, o grupo decidiu remover o clipe do YouTube e publicar uma nova versão, sem a cena em questão. Antes do desfecho da polêmica, a cantora Solar, que co-escreveu a letra da canção ao lado da colega Moonbyul, havia comentado sobre como foi a gravação do momento em que beija o rapaz. Ela explicou que nem sequer beijou o ator, mas que se sentiu muito “envergonhada” após a gravação.
Polêmicas à parte, “Décalcomanie” integra o mais recente EP do grupo, Memory, que também inclui o single “New York”. Assim como em seus trabalhos anteriores, neste disco o MAMAMOO esbanja seus poderosos vocais e prova mais uma vez ser um dos principais expoentes das girlbands do k-pop atual, com seu característico estilo retrô.
Confira a cena que foi retirada do vídeo e a versão editada do clipe de Décalcomanie”:
Por ShaKin’ Pop





























