zoom

Maria Bethânia celebra 60 anos de carreira com turnê especial por Rio, São Paulo e Salvador


Com uma trajetória marcada por sucessos, prêmios e momentos inesquecíveis, a cantora comemora sua consagrada carreira com uma série de shows especiais em três grandes palcos do país.

Maria Bethânia, uma das maiores vozes da música brasileira, celebra seis décadas de carreira com uma série de apresentações emocionantes nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Apresentados por Elo, os shows comemorativos prometem ser um verdadeiro encontro entre passado e presente, revisitando clássicos e revelando inéditas.

A turnê tem início no Vivo Rio, nos dias 06, 07, 13 e 14 de setembro, segue para o Tokio Marine Hall, em São Paulo, nos dias 04, 05, 11 e 12 de outubro, e encerra no dia 15 de novembro, na emblemática Concha Acústica, em Salvador.

Ingressos e pré-venda

Clientes Elo terão acesso à pré-venda exclusiva nos dias 30 de junho e 01 de julho, a partir das 10h online e 11h nas bilheterias oficiais. Já o público geral poderá garantir seus ingressos a partir de 03 de julho, nos mesmos horários. As vendas serão feitas exclusivamente pela Ticketmaster e nas bilheterias oficiais (sem cobrança de taxa de serviço).
Clientes Elo poderão parcelar em até 5x sem juros, enquanto os demais terão opção de parcelamento em até 3x. A turnê é uma realização da Live Nation Brasil. Mais informações estão disponíveis em www.livenation.lat.

Seis décadas da voz de um país — por Leonardo Lichote

Em 2021, Bethânia relembrou com detalhes sua estreia no espetáculo Opinião, em fevereiro de 1965. Foi ali, num modesto camarim de luz âmbar, que a cantora baiana deu o primeiro passo fora de sua terra natal, trazendo consigo uma personalidade forte, que já se manifestava em pequenos gestos — como o coque improvisado que virou marca registrada naquela noite. Aclamada por sua interpretação visceral de “Carcará”, Bethânia conquistou o público e iniciou uma trajetória que marcaria profundamente a história da música brasileira.

Desde então, sua carreira foi construída com escolhas corajosas e coerentes. Em vez de seguir tendências, Bethânia trilhou um caminho próprio, aproximando-se do samba-canção e de repertórios românticos, numa mistura de intensidade, religiosidade e lirismo. Sua voz, inconfundível, deu vida a composições de grandes nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Djavan, Angela Ro Ro, Alceu Valença, Xande de Pilares, Tim Bernardes — entre muitos outros.

Sua religiosidade também sempre esteve presente em sua música, reverberando em cantos, pontos e louvações que conectam a ancestralidade brasileira ao presente, como em “Iansã”, “Ponto do guerreiro branco” e “Carta de Amor”.

Aos 60 anos de carreira, Maria Bethânia segue sendo um farol artístico, uma ponte entre tradições e o novo, com um repertório que emociona, provoca e encanta. Sua nova turnê promete ser um espetáculo à altura de sua história: grandioso, poético e profundamente humano.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.