zoom

Membros do Pearl Jam e Soundgarden confirmam turnê do Temple Of The Dog


Comemorando 25 anos de seu único disco, Temple Of The Dog se reúne pela primeira vez desde 1990.

O Temple of the Dog, supergrupo formado por membros do Pearl Jam e do Soundgarden, vai sair em turnê. Inicialmente, foram agendadas algumas datas para shows nos Estados Unidos em novembro. Esta será a primeira vez que a banda se reúne desde a formação, em 1990, e marca os 25 anos do lançamento do álbum que leva o nome da banda. Conforme adiantamos aqui, o disco será relançado em versão comemorativa até o fim do ano. De acordo com Chris Cornell, a reunião será especial, pois irá relembrar um feito histórico vivido pelos integrantes.

“Queríamos fazer a única coisa que nunca fizemos… tocar em shows e ver como seria formar a banda que deixamos para trás há 25 anos. Isto é realmente algo que ninguém nunca viu. Queríamos parar e reconhecer que fizemos isso e prestar homenagem”, afirmou.

O Temple Of The Dog é formado pelo vocalista Chris Cornell, do Soundgarden, pelos membros do Pearl Jam, Jeff Ament, Stone Gossard e Mike McCready, e pelo baterista Matt Cameron, que toca nas duas bandas. Os cinco se reuniram em homenagem à morte de Andrew Wood, membro do Mother Love Bone e amigo de Cornell. Eddie Vedder também participou do projeto, ao dividir os vocais com Chris Cornell no sucesso “Hunger Strike”.

Em 1991, o Temple Of The Dog gravou seu álbum auto-intitulado em apenas 15 dias como um tributo ao vocalista do Mother Love Bone, Andrew Wood. Após o estouro do Pearl Jam, a MTV colocou em rotação o clipe da música “Hunger Strike”, que se tornaria um hino para o grunge – marcado principalmente pelo incrível dueto entre Eddie Vedder (Pearl Jam) e Chris Cornell (Soundgarden), duas figuras pontuais para a cena. Outras faixas que fizeram bastante sucesso na época foram “Say Hello 2 Heaven” e “Reach Down” (ambas compostas por Cornell).

Por Rock On Board


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque