news

Milton Nascimento completa 80 anos hoje e ganha regravações de dois de seus clássicos


Projeto do Spotfy entregou ao público hoje versão de Ludmilla para o clássico “Maria Maria”, e ainda “Travessia” na voz de Djonga

Milton Nascimento celebra hoje 80 anos como um dos principais e mais importantes nomes da história da Música Popular Brasileira. Entre muitas comemorações e celebrações, o artista está encerrando aquela que será sua última turnê nos palcos. Nos palcos, Milton é tema de uma musical que celebra sua história. E para não deixar a data passar em branco, o Spotfy lançou hoje as versões de dois dos maiores clássicos eternizados pelo artista.

As músicas lançadas pelo Spotfy fazem parte de uma série chamada Atemporais , e criada pela plataforma para festejar quatro grandes nomes da MPB que completam 80 anos em 2022: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton e Paulinho da Viola. Hoje, foram apresentadas uma nova versão de “Maria Maria”, um clássico lançado em 1978 no álbum “Clube da Esquina”, que ganhou a voz de Ludmilla.

A segunda canção escolhida também é um dos grandes sucessos da MPB: “Travessia”, primeiro grande sucesso de Milton, escrita por ele e Fernando Brant, e lançada em 1967, depois de participar e obter o segundo lugar no Festival Internacional da Canção. Na nova versão ela ganha a voz do rapper mineiro Djonga.

Milton também é tema de um musical, dirigido por Dennis Carvalho. “Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem” já passou pelo Rio e agora está em cartaz em Belo Horizonte. E nos palcos, Milton se despede do público naquela que é sua última turnê. “Não uma despedida da música, mas apenas dos palcos”, frisa ele. As últimas apresentações acontecem nos dias 01, 03, 04 e 05 de novembro no Espaço Unimed, em São Paulo, e no dia 13 de novembro no Mineirão, em Belo Horizonte.

Ouça agora as versões de “Maria Maria” e “Travessia” com Ludmilla e Djonga:


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque