zoom

Minissérie “Chernobyl” recebe 14 indicações para os prêmios Bafta TV deste ano


Cerimônia será realizada virtualmente pela primeira vez na história

“Chernobyl”, dirigida por Johan Renck sobre o desastre nuclear que aconteceu na Ucrânia, em 1986, é a série com maior número de indicações para os prêmios BAFTA de televisão deste ano. As nomeações foram anunciadas nesta quinta-feira à tarde.

A série, uma colaboração entre a HBO e a britânica Sky, tem 14 indicações, o máximo que uma atração teve na edição deste ano. As nomeações incluem não só o prêmio de melhor minissérie, como indicações de roteiro e atuação, com o reconhecimento de Jared Harris e Stellan Skarsgard, que antes já tinham sido indicados para os Emmy e os Globos de Ouro, tendo Skarsgard ganho o Globo de Ouro.

Além de “Chernobyl”, “The Crown”, de Peter Morgan, da Netflix, tem sete indicações, seguido de “Fleabag”, a série cómica de Phoebe Waller-Bridge, ( também criadora de “Killing Eve”), e “Giri/Haji”, criação de Joe Barton, ambas da BBC, com seis nomeações. Depois disso, com cinco indicações aparecem estão “His Dark Materials” e “The Virtues”, seguidas de “Killing Eve” e “Top Boy”, ambas com quatro.

A cerimónia dos British Academy Television Awards era para se ter realizado em maio, tendo sido adiada por causa da pandemia de Covid-19. Agora está marcada para 31 de Julho, a portas fechadas, com distanciamento social e vencedores aceitando os prêmios remotamente.

Veja a lista completa dos indicados clicando no site abaixo:

 

Por A.Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque