zoom

Mnet Asian Music Awards interfere em votações online após suspeita de fraude


Premiação detectou que teriam burlado regras do evento

A organização do “Mnet Asian Music Awards” (MAMA) anunciou, na última quinta-feira (2), que anulará votos considerados ilegais para eleger os vencedores da premiação. Segundo a Mnet, emissora responsável pelo evento, várias pessoas estavam usando mais de uma conta para votar, prática considerada ilegal nas regras da votação.

A eleição dos premiados na cerimônia, que é uma das mais importantes da música coreana, é feita apenas pelos votos dos internautas. Segundo a organização, os votos ilegais foram detectados entre os dias 26 de outubro e 1º de novembro, em que foram detectadas contas criadas deliberadamente apenas para votação no evento. Fãs de mais de 180 países estão participando na votação, que é feita pelo site do evento e necessita cadastro prévio, que pode ser feito com a utilização de contas em diferentes redes sociais.

Para apurar a legalidade dos votos e anular aqueles que foram considerados irregulares, o serviço online de votação do MAMA ficou fora do ar durante o duas horas na última sexta-feira (3). A votação, que também pode ser feita pelo serviço Qoo10, patrocinador oficial da premiação, também foi paralisada. Após a apuração, o serviço voltou ao ar, com alterações nos rankings de artistas em determinadas categorias. Pelas redes sociais, fãs de vários países protestaram contra a ação.

O MAMA ainda informou que, caso a votação considerada ilegal continue, além de anular os votos ilegais, irá bloquear os endereços de IPs e excluir os supostos usuários irregulares.

A votação para o MAMA começou no último dia 19 de outubro e acontecerá até o próximo dia 28. Este ano, a cerimônia será realizada em mais de um país e tem data marcada para acontecer dia 25 de novembro, no Vietnã; dia 29 de novembro, no Japão; e dia 1º de dezembro, em Hong Kong.

Por ShaKin’ Pop


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque