zoom

Montamos uma lista de clássicos obrigatórios para todos os Carnavais


A melhor lista com músicas de Carnaval de todos os tempos. Nós garantimos! Só aumentar o som e ser feliz!

CHAMADA CLASSICOS CARNAVAL

Carnaval 2016 está aí! Se você ainda não animou para se jogar nos blocos, trios ou shows que estão acontecendo por todo o país, esta é a sua grande chance!

Montamos uma lista com 10 vídeos de músicas emblemáticas de carnaval, desde marchinhas, passando pelo frevo, samba e o axé. Sabe aquela música que toca em qualquer lugar do Brasil nesta época do ano? Aquelas que passam de geração para geração e viraram símbolo da maior festa popular do país? Pois bem, essas músicas estão AQUI!

Então se joga nessa seleção de músicas que é animação garantida.

Taj Mahal / Fio Maravilha / País Tropical

Para começar, nada melhor que o Monobloco tocando um medley de três hinos do carnaval carioca:

Vou Festejar

Um clássico do samba na voz de Bete Carvalho:

Peguei Um Ita no Norte

Com esse samba enredo a escola de samba Acadêmicos do Salgueiro foi campeã em 1993. Já se passaram 23 anos e continuamos cantando com a mesma empolgação a letra desse samba maravilhoso. No vídeo mais uma vez o Monobloco:

Banho de Cheiro / Frevo Mulher

O frevo e o forró não poderiam ficar de fora! É só “Banho de Cheiro” começar que já começamos a pular imediatamente. E NADA melhor do que ouvir essas músicas na voz da maravilhosa Elba Ramalho:

We are the world of Carnaval

Quem já passou Carnaval na Bahia sabe que essa música sempre emociona. “Ahhhhh que bom você chegou, bem vindo a Salvador, coração do Brasil…”. No vídeo a música é interpretada pela lendária banda Asa de Águia:

Baianidade Nagô

Que música LINDA que originalmente era interpretada pela Banda Mel e hoje é faixa obrigatória de todos os trios de Salvador. Vamos ouvi-la na voz de Bell Marques:

Eva

Daquelas músicas que só de ouvir a introdução arrepia… E todos já ficamos esperando para cantar: “Meu amor… Olha só, hoje o sol não apareceu…”. A canção estourou quando foi regravada pela Banda Eva em 1997 e ficou consagrada na voz de Ivete Sangalo, na época ainda vocalista da banda. Ivete canta o sucesso até hoje e o vídeo abaixo é do Carnaval de 2015:

100% Você

O Chiclete com Banana é outra banda lendária da Bahia, por isso não poderíamos fechar essa lista sem um dos seus sucessos. Escolhemos “100% Você” por ser contagiante demais! Difícil achar uma pessoa que não saiba canta: “Não dá (não dá) pra ficar (pra ficar) sem te veeeerrrr… Sou 100% você!”

Fogo e Paixão

Claro que no Carnaval também tem espaço para melôs romanticas! E a maior e melhor melô romantica da música brasileira é “Fogo e Paixão” do inesquecível e eternamente sensual Wando. Não era atoa que todas as mulheres jogavam suas calcinhas aos pés dele… Também, com os versos: “Você é luz, é raio, estrela e luar… Manhã de sol, meu iaiá meu ioiô…” QUEM RESISTE?!

Marchinhas de Carnaval

Não poderiam faltar as marchinhas… são muitas e amamos todas! Todas elas nos teletransportam diretamente para os bailinhos de Carnaval, com aquele chão cheio de confetes e as fantasias mais divertidas. A rainha Bete Carvalho canta um pot-pourri com muitas marchinhas maravilhosas:

Viva o Carnaval!!!

Por Natália Brandão


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque