zoom

“More Than a Woman” ganha uma nova lyric vídeo e atesta atualidade da nova onda disco


Musica dos Bee Gees, parte da trilha sonora de “Os Embalos de Sábado a Noite”, continua sendo um clássico em alta rotação no mundo todo

Quando se fala em vídeos novos, a gente sempre pensa em um novo lançamento, e corre pra descobrir qual é a novidade. Mas algumas músicas são tão eternas que de vez em quando acabam revisitadas pela própria indústria. Esse é o caso de “More Than a Woman”, balada arrasa quarteirão do grupo australiano Bee Gees, que esta semana ganhou um novo lyric vídeo no You Tube.

Aliás, numa época em que a discoteca parece estar renascendo em todo o mundo, e influencia até as novas divas do pop, como Dua Lipa, os sucessos do Bee Gees parecem mais vivos do que nunca! Vale lembrar que o grupo é considerado um dos artistas musicais mais populares de todos os tempos, com vendas estimadas de mais de 200 milhões de discos em todo o mundo. “More Than a Woman”, uma das grandes canções do trio e um dos símbolos dessa era disco music é um bom exemplo desse sucesso todo.

Contando com mais de 180 milhões de streams só no Spotify, a música foi coescrita pelos três irmãos, e é um dos destaques da trilha sonora do clássico filme estrelado por John Travolta, “Os Embalos de Sábado à Noite”. A trilha do filme, em parte composta pelos irmãos em 1977, ganhou 15 discos de platina só nos Eua, ficou nas paradas até 1980 e por 15 anos foi o disco de trilha mais vendido da história, só sendo superado pela chegada de “Bodyguard”, de Whitney Houston.

Todas as músicas compostas pelos Bee Gees viraram clássicos instantâneos e arrebentaram nas paradas. E isso não mudou muito com o passar do tempo – 44 anos depois, o novo lyric vídeo lançado há poucos dias já tem cerca de 180 milhões de visualizações no You Tube. Embora “More Than a Woman” tenha um lugar especial na história da discoteca, para Maurice Gibb foi sempre apenas uma “linda balada” que conquistou o público. “‘More Than a Woman’ foi uma canção que escrevemos e que alcançou resultados inimagináveis”, disse ele. Modesto!

Por Alex Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque