zoom

“Mulher Maravilha 2” será o primeiro filme a ter diretrizes contra o assédio em sua produção


Além de símbolo do empoderamento feminino, Mulher Maravilha também será o símbolo contra o assédio em Hollywood

A franquia que é sucesso no cinema e símbolo do empoderamento feminino, Mulher Maravilha, receberá um fortíssimo controle contra os casos de assédio sexual nos bastidores de Hollywood. O anúncio aconteceu durante o PGA Awards, prêmio de cinema entregue e organizado pelo Sindicado dos Produtores Americanos. As medidas contra o assédio viram descritas num documento de oito páginas e já serão tomadas nas gravações do filme Mulher Maravilha 2, a sequência que traz Gal Gadot no papel principal, sob direção de Patty Jenkins.

As diretrizes contra o assédio sexual foram escritas por uma equipe especial do Sindicato de Produtores dos EUA. No documento há recomendações de todos os tipos: sobre o que é assédio, os estilos de assédio e até o que fazer caso você seja testemunha de assédio sexual. Leia todo o documento aqui.

No último ano, campanhas contra assédio sexual ganharam força nas mídias, principalmente, a campanha #MeToo a qual atrizes dos EUA denunciaram casos cometidos pelo ex-produtor de cinema Harvey Weinstein.

Voltando a falar sobre a história da DC Comics, “Mulher Maravilha 2” está com data de estreia marcada para 31 de outubro de 2019. Já estamos ansiosos!

Por Café Radioativo.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque