Os palcos off-Broadway de Nova York receberão em breve um musical que promete explorar os bastidores da indústria do k-pop. Intitulado “KPOP”, o espetáculo é uma iniciativa da companhia de teatro norte-americana Woodshed Collective e do autor coreano-americano Jason Kim (“Girls”, da HBO).
No site oficial do musical, “KPOP” é descrito como um “passe livre para a fábrica da música pop coreana, em que estrelas são criadas… ou destruídas”. Não foram dados mais detalhes sobre o enredo, além de que o público será convidado a interagir com o espetáculo. “Todo o público irá se levantar, andar, subir escadas e dançar. Recomendamos seriamente que você venha com sapatos confortáveis”, avisa a página.
A peça contará com musicas originais assinadas pelos artistas Helen Park e Max Vernon. O elenco de “KPOP” será formado em sua maioria por atores asiático-americanos, como Ashley Park, James Seol e Jason Tam. O espetáculo estará em cartaz entre os dias 5 de setembro e 7 de outubro e já tem várias sessões esgotadas. Esse será o primeiro projeto cênico inspirado na indústria da música pop sul-coreana.
Por ShaKin’ Pop