news

Nana Caymmi lança álbum em homenagem a Tom Jobim e Vinícius de Moraes no próximo dia 10 de julho


Cantora relê clássicos gravados pela dupla como “Eu Sei que Vou Te Amar”,  “Se Todos Fossem Iguais a Você”, “As Praias Desertas”, “Janelas Abertas”, “Modinha”, “Por Toda a Minha Vida”, “Soneto da Separação” e “Derradeira Primavera”.

Depois de 10 anos sem gravar projetos solos, Nana Caymmi está de volta. A cantora lançará, no próximo dia 10 de julho pelo selo SESC o álbum “Nana, Tom, Vinícius” em que resgata parte essencial da obra de dois dos mais importantes compositores nacionais composta na segunda metade dos anos 50. O álbum tem direção artística, violão e arranjos de Dori Caymmi e a presença da Orquestra de São Petesburgo, da Russia, que gravou os arranjos de cordas.

Vinte e cinco anos após a morte de Tom Jobim e 40 anos depois da morte de Vinícius, o álbum resgata clássicos do cancioneiro nacional, prestando uma homenagem aos artistas considerados os pais da bossa nova. O primeiro single do projeto será “Eu Sei Que Vou Te Amar”. Além dela Nana relê outros clássicos gravados pela dupla como “Se Todos Fossem Iguais a Você”, “As Praias Desertas”, “Janelas Abertas”, “Modinha”, “Por Toda a Minha Vida”, “Soneto da Separação” e “Derradeira Primavera”.

Gravado em abril de 2019 no Estúdio Cia. dos Técnicos, o álbum completo chega primeiro no Sesc Digital, no dia 10 de julho, e nas plataformas de streaming, no dia 15. Ao todo são 12 faixas, com Nana Caymmi (coro/voz), Jorge Helder (baixo), Jurim Moreira (bateria), Bre Rosário (percussão), Itamar Assiere (piano) e Dori Caymmi (violão). A participação da Orquestra de Saint-Petesburg foi gravada na Rússia.

 

Por A.Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque