zoom

Napalm Death: o metal extremo invade São Paulo


Domingão à noite, hora de descansar e esperar a segunda , certo? Errado! Hora de ir em mais um show  e provar que o Brasil vem se consolidando como um dos grandes centros de heavy metal do mundo e o Napalm Death, em São Paulo, só ratificou ainda mais essa teoria

Antes da banda principal, tivemos a abertura das bandas paulistas  Test e Genocídio, mostrando seu repertório de anos de carreira no underground nacional. Agora vamos aos donos da noite: formado em 1981, em Meriden, vilarejo próximo à Birmingham, na Inglaterra, o Napalm Death é reconhecido como o pioneiro do grindcore, estilo musical que mistura a agressividade do punk, os blast beats, ou aquela batida contínua, que seus vizinhos detestam, e os vocais extremamente guturais.

Às 21h, com aquela pontualidade britânica,  começou o show do Napalm Death.  Mark “Barney” Greenway  (Vocal), ja entrou daquele jeito, ou seja,  tocando o caos na Clash Club. A galera que estava calma e apenas observando as bandas anteriores, até parecia outro público: a pancadaria começou desde os primeiros acordes.

Com um setlist pra ninguém botar defeito, repleto de todas as músicas conhecidas da banda,  os ingleses conduziram o público perfeitamente, com aquela vontade de quase colocar a casa abaixo, galera subindo no palco e Barney dando o microfone para os fãs cantarem, uma verdadeira aula de carisma e metal extremo.

Pedrada após pedrada,  brutalidade total. Mas isso não é novidade para um show do estilo ou da banda. O público estava sedento por músicas e a banda, muito feliz com a recepção, as executava. Barney conversava a todo instante com todos:

Eu não disse que iríamos retornar? cá estamos! E estou muito feliz em estar tocando mais uma vez no Brasil…

Napalm Death 03

Um show literalmente insano, fechando com chave de ouro a turnê brasileira. A apresentação da banda teve exatamente 1 hora e foi 1 hora de terremoto que parecia sem fim, com o público cantando todas as música, Barney muito simpático com os fãs, muito circle pit, mosh, stage dive e tudo que tem direito em um show deste porte.

Após acabar o show, Barney cumprimentou todos os fãs que foram pegar em suas mãos, mostrando o carinho e respeito pelos seus fãs ali presentes, que já aguardam ansiosos pelo  retorno da banda em nosso país!

Como diria o famoso desenho, por enquanto é só pessoal…

Set list Napalm

Texto e Fotos: Pamela Nurchi

Por A Ilha do Metal


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque