zoom

“Nasce Uma Estrela” vai conquistar você – e o Oscar


“Nasce uma Estrela” apresenta uma história marcante e um amor admirável!

Um dos filmes mais aguardados do segundo semestre, a quarta versão do drama lançado em 1937 desta vez conta com Lady Gaga e Bradley Cooper para protagonizar a história do casal unido pelo acaso e pela música. Delicado, sem exageros, mostrando a queda e a ascensão presente no sucesso, o longa explora bem o que busca apresentar. Cativa o espectador, e durante a primeira canção de Gaga ou Cooper, a vontade é levantar da cadeira e aplaudir.

Resultado de imagem para Lady gaga a star is born still

Clique aqui para ouvir a trilha sonora do filme.

O desenrolar de “Nasce Uma Estrela”

Ally, interpretada por Lady Gaga, é uma jovem que sonha em ser cantora, mas parece já ter desistido desse sonho aos 30 e poucos anos. Ela trabalha durante o dia em um restaurante e se apresenta algumas noites em um clube, onde conhece Jackson Maine (Bradley Cooper), um renomado artista de longa carreira que logo se encanta e decide ajudar Ally. O primeiro contato dos dois é extremamente agradável de ver em cena, pois ambos se completam. Os momentos mais emocionantes vem logo em seguida: Gaga usa da música para completar sua atuação, não há reclamação dela, sua entrega é magnífica.

Trilha Sonora

Obviamente já temos nossa aposta para o Oscar de Melhor Canção Original, a emotiva e belíssima “Shallows”. A primeira vez que ouvimos a canção no filme, temos arrepios no corpo inteiro. A trilha sonora do filme é um presente, seja para os fãs da cantora ou até mesmo para quem apenas curte uma boa trilha sonora. Ela é épica, e com certeza será um sucesso assim como “Shallow”, que alcançou a primeira posição no iTunes em seu primeiro dia. As músicas são mais do que cruciais e agem praticamente como um personagem, funcionando como um guia e garantindo momentos ainda mais emocionantes e vibrantes. Já conhecemos a incomparável voz de Gaga, e no filme ela se encaixa perfeitamente. Sua voz é real, é possível sentir exatamente o que ela quer dizer. Bradley Cooper, por sua vez, não é deixado de lado. Enquanto Gaga brilha no filme, Cooper se supera totalmente.

Resultado de imagem para Lady gaga a star is born

 Autenticidade musical

A produção apresenta apenas um ponto negativo: a maneira que aborda o conceito de originalidade e essência na música. A música para Ally perde sua essência e muda de sentido, essa ausência de espontaneidade está presente no enredo, mas é abordada superficialmente, e se tivesse sido trabalhada com toda profundidade deixaria o longa sem nenhum defeito. Não é um desmérito do filme, mas uma situação chata de ver em cena pois é algo recorrente na indústria musical.

Destaques na atuação

Não parece que Gaga está atuando de tão real que é sua entrega. Ela tem química com Cooper, o que garante o bom andamento do filme. Em 2h20, você se apaixona, torce pelo casal e acompanha vibrando a cada nota musical trabalhada por eles. Cooper, além de atuar e cantar, também dirige o longa. “Nasce Uma Estrela” é um filme que realmente tocará seu coração.

O filme é uma obra de arte, a trilha sonora é fantástica, a fotografia é um espetáculo, o elenco está excelente, e tudo indica um filme válido para ganhar várias categorias do Oscar. Estreia no dia 11 de outubro nos cinemas.

Por Balde de Pipoca


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque