Mesmo que muita gente tenha passado o ano nas aglomerações, parece que mais gente ainda aproveitou o final de ano para por em dia as muitas atrações das plataformas de streaming. Com isso, a Netflix anunciou que tem bons motivos para comemorar: a semana de 25 a 31 de dezembro registrou a maior audiência da história na plataforma de streaming que é a número um do planeta. Boa parte disso é devido ao sucesso de dois filmes – “O Céu da Meia Noite” e “Pequenos Grande Heróis” -, e a uma série, “Bridgerton”, que em sua primeira temporada já é a quarta mais vista de todos os tempos.
De acordo com a gigante do streaming, a série foi visualizada por 63 milhões de assinantes desde que estreou no dia de Natal. Isso faz da atração o quarto maior lançamento de série da Netflix em todos os tempos. O programa também alcançou o 1º lugar no Top 10 da Netflix em 76 países.
Baseada na obra da escritora Julia Quinn, a série pode ser definica como uma combinação de “Orgulho e Preconceito” com “Gossip Girl”. Em sua 1ª temporada, ela acompanha Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), a filha mais velha da poderosa família Bridgerton, que espera encontrar um amor verdadeiro para poder se casar o quanto antes. No entanto, diversos problemas atrapalham seus planos, fazendo com que todos os pretendentes em potencial desapareçam. A solução é fingir um noivado com um pretendente com fama de mulherengo: Simon Basset, o Duque de Hastings, interpretado por Regé-Jean Page.
Atualmente “Bridgerton” é a quarta temporada de série mais vista da Netflix em todos os tempos, mas como estreiou muito recentemente, esses números podem variar e a série pode alcançar ainda patamares mais altos. Atualmente, ela só perde para a primeira temporada de “The Witcher” (76 milhões) e para a quarta de “Casa de Papel” e a minisérie “Tiger King”, ambas pouco a frente de “Bridgerton”, com, respectivamente, 65 e 64 milhões de visualizações.
Já viu o trailer de “Bridgerton”?
Por A. Dayrell