zoom

Nicki Minaj encoraja mulheres a pedirem aumento de salário


Após a fama, Nicki Minaj se tornou uma defensora da igualdade

A rapper já expôs suas opiniões publicamente sobre misoginia, racismo e sexualidade no decorrer de sua carreira, particularmente em apoio à emancipação da mulher.

Em uma entrevista em vídeo à TIME, revista que elegeu a cantora uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Nicki falou sobre a igualdade de remuneração às mulheres, a serem diretas sobre o quanto elas acham que merecem.

“Uma coisa que aprendi ao longo do caminho no mundo dos negócios é a necessidade de não ter remorso sobre pedir quanto dinheiro você acha que merece”, disse a rapper. “Bem cedo na minha carreira eu já estava recebendo seis dígitos pelos meus shows… Se eu ouvisse que havia outro rapper recebendo mais do que isso, eu ia até quem fosse e exigia mais. Eu vou lá, faço meus fãs felizes, dou um verdadeiro show. Quero a mesma coisa. Dou duro e quero ser bem recompensada.”

E continua:

“Gostaria de dizer às mulheres que, se vocês sabem que são ótimas no que fazem, não tenham vergonha de pedir mais alto. Se eu sou ótima no que eu faço, não vão me negar. Algumas coisas podem até ser negociadas, mas ninguém pode negar a minha marca e são essas as palavras de sabedoria que eu diria para outras mulheres jovens.”

Nicki contou à publicação que as suas colaborações com Beyoncé tiveram uma influência nesse posicionamento.

“Sempre que eu faço alguma coisa com ela, eu sinto o impacto na internet e no local, em que estamos”, conta a rapper. “Dá para sentir como mulheres jovens estão sendo empoderadas e inspiradas. Eu acho que diz muito quando você vê duas jovens mulheres no auge do seu negócio, independentemente de serem negras ou brancas. Simplesmente significa muito quando você as vê abraçando quem elas realmente são e dominarem seu negócio.”

Por Sonora 2.0


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque