zoom

Nicki Minaj faz acordo para pagar a Tracy Chapman US$ 450.000 em ação judicial por violação de direitos autorais


Chapman processou Minaj pelo uso de “Baby Can I Hold You” na faixa vazada de 2018 da rapper, “Sorry”

A  disputa de direitos autorais entre Nicki Minaj e Tracy Chapman, que começou em 2018 sobre a inclusão da música de Chapman de 1988 “Baby Can I Hold You” na faixa vazada “Sorry”, teve finalmente um desfecho.

De acordo com os documentos apresentados em um tribunal federal da Califórnia esta semana, Chapman e sua equipe aceitaram uma oferta de US $ 450.000 que Minaj e sua equipe apresentaram em dezembro. A soma inclui todos os custos e honorários advocatícios relacionados ao caso.

Sobre o acordo, um advogado de Nicki Minaj declarou: “Nós combinamos por um único motivo. Teria nos custado mais para ir a julgamento. ”

Minaj havia negado anteriormente que “Sorry” infringia “Baby Can I Hold You”, uma reclamação que ela formalizou em documentos judiciais protocolados em fevereiro de 2019. Ela, no entanto, twittou sobre não ter obtido autorização de Chapman para colocar parte da música em seu single.

Em setembro de 2020, Minaj obteve uma pequena vitória no caso quando a juíza Virginia A. Phillips havia ditoque a rapper não cometeu violação de direitos autorais quando escreveu e gravou “Sorry”.

A música se tornou pública no verão de 2018, quando Funkmaster Flex vazou a faixa online, embora ela tenha sido posteriormente removida de seu site. Chapman processou por violação de direitos autorais alegando que “Sorry” a havia usado e retirado diretamente a letra original de Chapman.

 

Por Midiorama


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque