Acumulando cerca de 6,4 milhões de reproduções na manhã de hoje, o reggaeton “Envolver”, de Anitta, levou a cantora ao topo do mundo: ela é oficialmente, desde essa sexta –feira, a música mais executado do mundo e coloca a cantora na primeira posição do Top Global do Spotify, feito alcançado pela primeira vez por um brasileiro.
Lançado em novembro de 2021, “Envolver” superou “Heat Waves”, da banda britânica Glass Animals, que até ontem ocupava primeira posição e hoje caiu para o terceiro lugar. “Plan A”, de Paulo Londra, subiu para a segunda posição, com 3,5 milhões de reproduções.
Cantada em espanhol, “Envolver” viralizou nas redes sociais, e sem um investimento da gravadora, que já havia deixado a música de lado e passado para um novo single. Um dos motivos para a explosão da canção foram as coreografias criadas por fãs, que explodiram em aplicativos como o Tik Tok.
A conquista de Anitta, movimentou as redes sociais, e vários famosos usaram suas contas para parabenizar a cantora. Veja abaixo algumas publicações:
É DELAAA!!!! 💕💕💕 @Anitta pic.twitter.com/QkUe3N0TIz
— Sabrina Sato (@SabrinaSato) March 25, 2022
O PRIMEIRO LUGAR DO SPOTIFY GLOBAL É DO BRASIL! Como sempre, nossa Girl From Rio @anitta vai dando voos cada vez + altos e ganhando o mundo! Estou muito feliz por você! (apesar de não estar nada surpreso, é talento do mais alto quilate 😉). Parabéns por mais essa conquista! pic.twitter.com/5s64bSSthC
— Luciano Huck (@LucianoHuck) March 25, 2022
Primeiro lugar! Eu tô tão feliz! Você merece e merece muito! Você já escreveu seu nome na história! É Anitta, é BRASILLLL! @Anitta #Envolver
— Lexa • Kikada Do Ano (@LexaOficial) March 25, 2022
Impossível não lembrar do PRE-PARA, que ninguém acreditava, mas ela ouviu sua intuição e virou um fenômeno nacional. Agora, mais uma vez, ouviu a sua intuição e carimbou: a música mais ouvida do mundo, a 1° latina a chegar no #1 do Spotify Global com uma música solo +
— Mumuzinho (@MumuzinhoC) March 25, 2022
// ANITTA PEGOU TOP 1 do MUNDO! 🌎🔥 pic.twitter.com/2YaKQfoiqj
— Pedro Sampaio (@DjPedroSampaio) March 25, 2022
Que orgulho ver uma artista brasileira ocupando o 1º lugar no mundo, parabéns Anitta, você merece! 🥇❤️
— Wesley Safadão (@WesleySafadao) March 25, 2022