fan-news

O fazer música como autorrealização: conheça Cavalini


A vocação para a música chegou para Cavalini como quem aceita uma missão: a de inspirar pessoas por meio de suas canções. O single “Só por Faltar Luz” apresenta o artista no formato voz e violão, como se reproduzisse a experiência de suas apresentações em barzinhos pelo Rio. Nesta canção, Cavalini nos mostra quem é enquanto nos convida a olhar no espelho e nos reconhecermos como somos. O single já está disponível nas principais plataformas de streaming.

Ouça “Só por faltar luz”:

“Nesse trabalho me exponho sozinho: Sem banda, sem arranjo elaborado, sem correção de voz, sem máscaras. Nela não busquei a perfeição em nenhum aspecto, o alvo foi a autenticidade. Hoje é comum tentarmos mostrar quem somos ao publicar fotos editadas, que registram e divulgam momentos de vidas distorcidas e, até mesmo, falsas. Nesse movimento, além de mentir para os outros, mentimos para nós mesmos, nos afastando cada vez mais da paz que, no fundo, sempre buscamos. Essa música é um alerta, um nado contra essa corrente.”, defende Cavalini.

Enquanto há a simplicidade na melodia e na produção musical, a letra conta com referências a obras literárias como “O fim da infância”, de Arthur C. Clarke, e “Sidarta”, de Hermann Hesse. Além da alusão à série “Arquivo X”, com a frase célebre “eu quero acreditar”.

“Esses elementos se uniram à mensagem de que estamos dispersos e perdidos em meio ao turbilhão de nossas vidas. Temos distrações demais, dúvidas demais e estímulos demais, e tudo isso só fica claro quando tudo pára, como quando falta luz, ou quando conseguimos fugir da rotina.”, conta Cavalini.

A trajetória de Cavalini na música parte de um processo de autorrealização, em que escrever sempre fez parte de sua vida, ainda na infância, tornando-se uma das suas principais formas de comunicação. Aliada à música, a escrita ganhou novos contornos, tornando-se parte da sua vocação.

“Ouvir artistas que eu gosto e me inspiram me ajuda a entender mais sobre mim mesmo. Quero acreditar e espero que divulgar as minhas músicas tenha o mesmo efeito em alguém. Na busca por uma letra com certa riqueza de menções e detalhes, me inspiro em Djavan. No uso da voz enquanto procuro reproduzir uma profundidade espiritual nas letras, Johnny Cash. Já a criação leve, com simplicidade na música, Jack Johnson. Por fim, o ritmo da música vem muito do pop rock da década de 80, que está muito presente”, classifica Cavalini.

O single “Só por Faltar Luz” traz voz e violão de Cavalini, com produção, mixagem e masterização por Leonardo Alonso, no estúdio Recreio (RJ). As fotos de divulgação são de Tainá Bastos.

Acompanhe Cavalini

Instagram: https://www.instagram.com/cavalinigc
Youtube: https://www.youtube.com/@Cavalini


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque