zoom

“O Lar das Crianças Peculiares” é envolvente e te leva para um universo sombrio, mas encantador!


“O Lar das Crianças Peculiares” estreia no dia 29 nos cinemas, nós já conferimos o filme e ele é encantador. Saiba mais:

Desenvolvimento do filme

O longa começa de uma maneira interessante, mostrando como é a rotina de Jake (Asa Butterfield) até que ele segue as pistas deixadas por seu avô sobre um mistério que se estende por diferentes mundos e tempos. Ele até acredita que seu dever é  encontrar o orfanato com crianças peculiares recheado de monstros e grandes história, que seu avô tanto falava. E realmente o protagonista passa a procurar esse lugar e encontrar as suas próprias aventuras. Em seu caminho, encontra esse lugar mágico, mas o mistério e o perigo se aprofundam quando ele começa a conhecer os moradores e aprende sobre seus poderes especiais e seus poderosos inimigos.

O jeito que a história se desenvolve consegue prender e manter uma tensão, até deixando a emoção que o personagem sente ao seguir as pistas deixadas por seu avô. O primeiro contato com o orfanato, é visualmente a cara e com o estilo que Tim Burton é acostumado a fazer. A Srta. Peregrine é apresentada de uma forma delicada, mas logo após a história começa a se desenvolver e todos os personagens do orfanato acabam tendo suas peculiaridades exploradas e laços criados com Jake.

290

Imersão no universo idealizado por Tim Burton 

O longa lembra muito o estilo de outras obras de  Tim Burton, como a sombriedade de alguns filmes e a forte relação apresentada diante a temas como a amizade. É mais que visível a paixão e o toque de Burton em quase todas as cenas do filme e isso absolutamente refletiu nos aspectos técnicos e no desenvolver da história, como em cenas que exploram as peculiaridades das crianças.

A visão de Tim Burton é algo que pode não agradar muito os fãs das adaptações literárias, mas é sempre bom ir assistir ao filme sem querer esperar uma adaptação totalmente fiel ao livro. O livro que é um sucesso entre jovens e adolescentes, foi escrito por Ransom Riggs e retrata a história por meio de fotos bem peculiares e uma fantasia que prende o leitor até o fim.

291

Personagens marcantes

São os personagens que fazem a história ser tão peculiar e envolvente. Não é à toa que personagens como Jake, Srta. Peregrine e Emma acabam sendo mais explorados, mas as outras crianças também roubam a cena como – Millard, o garoto invisível que consegue levar um pouco de humor em até algumas cenas mais sombrias, Bronwyn, a garota que tem uma super força, Olive que tem a peculiaridade do calor e Enoch que tem a peculiaridade de dar vida.

A trama também gira em torno de Barron, interpretado por Samuel L Jackson, um cientista que está consumido pelo poder que persegue e acaba afetando a vida das crianças peculiares.

293

Não faz jus ao livro, mas agrada e envolve o público

“O Lar das Crianças Peculiares” mostra de um jeito sombrio, a força da amizade e que nem fendas temporais podem destruir isso. Com personagens adoráveis o longa promete conquistar e envolver aqueles que não conhecem a sua história.

Mesmo com algumas grandes diferenças do livro, o filme não decepciona nesse ponto. O longa é envolvente, encanta a família mas pode assustar crianças pequenas pelo seu tom mais sombrio, por isso também acabou tendo uma censura para maiores de 12 anos. A trilha sonora também é um aspecto forte que precisa ser destacado. “O Lar das Crianças Peculiares” estreia dia 29 de setembro nos cinemas!

Lembrando também que é possível ainda ter uma imersão total no filme, já que o Escape60 realizou uma sala temática para o filme que está disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro! Então que tal assistir o filme e depois tentar escapar de uma fenda temporal junto com os amigos?

Por Balde de Pipoca


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque