zoom

O que esperar de Riverdale, série teen que estreia no Brasil em fevereiro?


Série é repleta de mistérios e intrigas, conta com um elenco basicamente jovem e estreia dia 13 de fevereiro, às 21h40

Será que podemos chamar de Twin Peaks para os adolescentes? Bem, quando olhamos a sinopse e toda a ambientação de Riverdale, série que será exibida no Brasil pelo Canal Warner, a partir do dia 13 de fevereiro, às 21h40, é esta é a ideia que temos. Porém, ao assistirmos ao primeiro episódio, percebemos que as coisas são bastante diferentes uma da outra.

Uma pacata e misteriosa cidade é o cenário da série baseada nas aclamadas HQs cults do selo Archie Comics, que completam 80 anos em 2017, e que mostrará como um grupo de adolescentes mergulhados em mistérios, assassinatos, mentiras e traições podem transformar uma pequena e segura cidade no interior dos Estados Unidos em um perigoso e verdadeiro caos. Então, quem lembra de Twin Peaks certamente fez a ligação.

Vamos entender: na história, a pequena Riverdale está em choque após uma tragédia: a misteriosa morte de um adolescente. O fato abala a todos que tentam se recuperar do acontecido, o que inclui Archie Andrews (KJ Apa), um jovem que sonha em ser um grande músico e que começa a pensar seriamente sobre o seu futuro, já que seu pai, Fred (Luke Perry, de Barrados no Baile) quer que ele cuide da empresa de construção da família.

Archie é um estudante do ensino médio e, como todos os adolescentes, passa por um período de intensos conflitos. Principalmente com sua agitada vida amorosa, já que ele está dividido entre sua doce melhor amiga Betty (Lili Reinhart, de Miss Stevens) e a misteriosa Veronica (Camila Mendes), que volta à Riverdale após os escândalos que envolveram seu pai.

A chegada de Veronica muda o destino de alguns personagens, principalmente de Betty, que está cansada de ser a filha perfeita, a melhor estudante e a melhor amiga e encontrará nessa nova amiga a chance de se reinventar e enfrentar a mãe, Alice (Mädchen Amick, de Twin Peacks), a editora do jornal local que é perfeccionista e coloca expectativas extremamente altas em sua filha.

A vibe de Twin Peaks, icônica série que fez um enorme sucesso quando lançada, está lá. Seja no título da série, que tal como Twin Peak, faz menção ao nome da cidade. Ao fato de termos um assassinato misterioso para solucionarmos durante a temporada de estreia (claro que nada parecido com a épica Laura Palmer), e também ao fato de que, em Riverdale, todos tem um segredo.

Cabe o destaque para a personagem Verônica, interpretada pela brasileira (mais uma no mercado americano de séries) Camila Mendes.

Por Cabine Cultural


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque