press

O Quebra Nozes: Sucesso da temporada faz Theatro Municipal do RJ abrir datas extras em janeiro


Um dos balés mais populares do mundo, a clássica história natalina ‘O Quebra-Nozes’ está de volta ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Um dos balés mais populares do mundo, a clássica história natalina ‘O Quebra-Nozes’ está de volta ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, vinculado à Secretaria de Estado de Cultura, em grande produção que encerra a temporada 2011. A versão assinada por Dalal Achcar retorna para dez apresentações, a partir de 16 de dezembro. A temporada, incluindo a récita de abertura, contará com os talentos da Primeira Bailarina Ana Botafogo e do solista convidado, o cubano Rolando Serabia. Ao longo da temporada, revezam-se nos papeis principais Cláudia Mota e Márcia Jaqueline como ‘Fada Açucarada’, e Denis Vieira, Filipe Moreira e Francisco Timbó interpretando o ‘Príncipe Quebra-Nozes’. À frente da Orquestra Sinfônica e Coro do TMRJ estará o maestro Silvio Viegas.

Por conta da grande procura por ingressos, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro abriu duas datas extras do ballet, nos dias 7 (sábado) e 8 de janeiro (domingo), às 20h e 17h, respectivamente. Acompanhado pela Orquestra Sinfônica e Coro do Theatro Municipal, sob a regência do maestro Silvio Viegas, o Ballet do Theatro Municipal reúne no palco 71 bailarinos, incluindo seus principais solistas, além de 52 alunos da Escola de Dança Maria Olenewa, na montagem assinada por Dalal Achcar.

“É um clássico do balé mundial e do repertório do Theatro que não pode faltar na programação anual. Uma tradição que é aguardada pelo público, pelos bailarinos e por todos nós do TM”, afirma Carla Camurati, presidente da Fundação TMRJ.

“Tenho uma relação muito especial com este balé, que dirigi pela primeira vez em 1974, e que passei a dirigir no Theatro Municipal do Rio, desde 1981”, explica Dalal Achcar. “Gosto especialmente porque a história tem uma magia única e desperta um clima de fraternidade que deveríamos ter sempre. É uma obra que agrada a todas as idades”.

A enorme popularidade de ‘O Quebra-Nozes’ comprova o fascínio exercido nas platéias a partir do encontro do conto de Alexandre Dumas com a música de Tchaikovsky e a coreografia original deMarius Petipa e Lev Ivanov. Sua estréia foi em 1892, na Rússia.  A primeira apresentação no ocidente só aconteceu em 1934, no Sadler’s Wells Theatre, em Londres. Desde então, tornou-se um dos balés mais montados em todo o mundo.

A PRODUÇÃO

A grandiosa produção envolve números expressivos. As mudanças dos quatro cenários completos que compõem a montagem são todos feitos em cena aberta por uma equipe de 65 técnicos. Um total de 123 bailarinos – sendo 71 do BTM e 52 alunos da Escola de Dança Maria Olenewa – se reveza nas cenas do prólogo e nos dois atos do balé. Soma-se a isto 89 músicos da Orquestra Sinfônica e 44 coristas do Coro do Theatro Municipal, totalizando 256 pessoas trabalhando diretamente. “Para se ter uma idéia do que envolve uma produção deste porte, são usados 60 rolos de esparadrapo e 400 pares de sapatilhas, desde os ensaios até o fim da temporada”, contabiliza Hélio Bejani, diretor artístico do BTM.

A HISTÓRIA

O ballet conta a história da menina Clara, que ganha do padrinho um quebra-nozes em formato de soldadinho e se encanta pelo presente. Ela fica desolada, no entanto, quando seus irmãos dela o quebram durante a brincadeira. O padrinho a consola e conserta o brinquedo. Ela vai dormir e a partir daí, a magia toma conta do ballet: Clara sonha que um exército de ratos está invadindo o salão. O boneco quebra-nozes adquire vida e ataca os ratos, comandando um exército de soldadinhos de chumbo. O “Rei dos Ratos” fere o boneco que, desarmado, está prestes a perder a batalha, quando ela o salva, atirando seu sapato na cabeça dele. Clara sente a presença do padrinho, que, num passe de mágica, transforma o boneco em um belo príncipe.

O príncipe a conduz ao “Reino das Neves” e depois ao “Reino dos Doces”, onde vive a “Fada Açucarada”, que homenageia a menina com uma grande festa, com danças típicas da Espanha, China, Rússia, entre outras, e com um pas-de-deux da “Fada Açucarada”. O espetáculo continua com uma sucessão de danças de diversas regiões do planeta, e outras que simbolizam o café, os chocolates, as flores e, por fim, o pas-de-deux entre a fada e o príncipe. No dia seguinte, os pais de Clara a encontram dormindo ao lado da árvore de Natal abraçada ao boneco. Ela acorda e percebe que tudo foi um sonho.

Solistas

Ana Botafogo (Fada Açucarada)

Ana Botafogo é Primeira Bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro já tendo se apresentado em vários países da Europa e das Américas do Norte, Central e do Sul. Nasceu e foi criada no Rio de Janeiro onde começou seus estudos de balé. Sua carreira profissional iniciou-se na França integrando o Ballet de Marseille, de Roland Petit. Participou de festivais em Lausanne (Suíça), Veneza (Itália), Havana (Cuba) e na Gala Iberoamericana de La Danza, representando o Brasil, em Madrid (Espanha), em comemoração aos 500 Anos do Descobrimento das Américas. Optando por continuar sua carreira no Brasil, foi Bailarina Principal do Teatro Guaíra (Curitiba-PR), da Associação de Ballet do Rio de Janeiro e em 1981, ingressou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro como Primeira Bailarina. Entre os muitos títulos, recebeu da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro o de Embaixador da Cidade do Rio de Janeiro e da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, o de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro. O Ministro da Cultura da República Francesa nomeou-a em 1997 “Chevalier Dans L’Ordre des Arts et des Lettres” e em 1999, o Ministério da Cultura do Brasil outorgou-lhe o Troféu Mambembe-1998, pelo reconhecimento ao conjunto do trabalho e divulgação da dança em todo o território nacional. Em 2002 recebeu do Ministério da Cultura a Ordem do Mérito Cultural, na classe de Comendador, por ter se distinguido por suas relevantes contribuições prestadas à cultura no país, e em 2004 recebeu a Medalha Pedro Ernesto da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Como artista convidada dançou com importantes companhias tais como Saddler’s Wells Royal Ballet (Londres, Inglaterra), Ballet Nacional de Cuba e no Ballet da Ópera de Roma (Itália). Já se apresentou praticamente em todos os estados brasileiros com o Theatro Municipal do Rio de Janeiro ou com companhias e academias de ballet de diferentes estados. Levou para diversas capitais brasileiras os espetáculos Ana Botafogo In Concert e Três Momentos do Amor. A divulgação da dança é uma preocupação constante de Ana Botafogo, que leva sua arte para todos os cantos do Brasil, assim como ministra palestras com o intuito de estimular jovens bailarinos aos encantos dessa profissão. É considerada tanto pelo público como pela crítica, uma das mais importantes bailarinas brasileiras.

Cecília Kerche (Rainha Neves)

Cecília Kerche possui o título de Embaixatriz da Dança outorgado pelo Conselho Brasileiro da Dança, órgão vinculado à UNESCO, por reconhecimento às suas atuações internacionais. Primeira Bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, estudou com Vera Mayer, Halina Bienarcka e Pedro Kraszcuzuk, dançando junto ao BTM um vasto repertório de grandes clássicos, bem como obras criadas para esta companhia. Convidada do English National Ballet, como Sênior Principal, atuou junto a esta Cia de 1993 a 2000 quando protagonizou A Fada Lilás (papel criado especialmente para ela) e Carabosse, na mega produção de A Bela Adormecida apresentada no Albert Hall em Londres. Como bailarina convidada do Ballet Nacional do Chile para a temporada de comemoração dos 40 anos desta companhia, atuou nas produções de La Bayadère, O Lago dos Cisnes e Giselle. Australian Ballet contou com sua presença em Spartacus, apresentado nos Teatros de Melbourne e Sidney Opera House. Artista convidada periodicamente para atuações no Teatro Colón, dançou ainda em todas as companhias oficiais da Argentina, bem como percorrendo todo o país em inúmeras turnês. A Rússia é um lugar de destaque em sua carreira internacional, convidada para atuar nas versões integrais de grandes clássicos nas companhias de Odessa, Novosibirsky, Tashkent, Ufá. Em 2005 retorna à Rússia para dançar O Lago dos Cisnes em Perm, a convite de Natália Makarova. Em 2007 recebeu o título de Embaixadora do Rio de Janeiro concedido pela Secretaria de Turismo e UNIVERCIDADE. Nesse mesmo ano esteve nos Estados Unidos, apresentou-se na gala de encerramento do YAGP (Youth American Gran Prix) no City Center, como também no Razzel Dazzel gala de ballet em Connecticut, assim como em Ohio. Apresentou-se como bailarina convidada do Connecticut Ballet na montagem de A Bela Adormecida, de Tchaikovsky, durante a turnê de outono desta companhia. Em de 2008 dançou em Dallas – Texas no Tittas Command Performance of International Ballet. Junto ao BTM apresentou-se no Festival de Joinville. Apresentou-se em turnê na Argentina, dançando ainda no Festival de Miami. Retornou ao Connecticut Ballet para ser a protagonista de Romeu & Julieta, coreografia de Brett Raphael, especialmente criada para ela.

Márcia Jaqueline (Fada Açucarada)

Márcia Jaqueline, natural do Rio de Janeiro, iniciou seus estudos de ballet clássico aos 9 anos de idade na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, onde aos 14 se formou, obtendo sempre nota máxima. Com apenas 14 anos, ingressou no Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Desde 2007 ocupa o cargo de Bailarina Principal, recebendo elogios por suas performances de toda crítica de dança no Brasil. É detentora de diversos prêmios em concursos nacionais, tais como: Primeiro Lugar e Bailarina Revelação do Concurso Brasileiro de Dança (CBDD – RJ); Primeiro Lugar no Festival de Danças de Joinville; Primeiro Lugar no Festival de Dança Alice Arja (RJ), entre outros. Participou como solista convidada de várias galas em cidades do Brasil e do exterior, dentre elas: Gramado (RS), Brasília (DF), São Paulo (SP), Natal (RN), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Bahia (BA), Corumbá (MS), São Luís (MA), Belém (PA) Campos de Goytacazes (RJ), Campina Grande (PB), Londrina (PR), Indaiatuba (SP), Montevidéu e Punta Del Este (Uruguai), Assunción (Paraguai) e Toronto (Canadá). Em setembro representou o Brasil na Gala Internacional de Miami. Em seu repertório estão incluídos papéis principais de montagens como O Lago dos Cisnes, La Bayadére, Onegin, Paquita, La Fille Mal Gardée, Raymonda, Serenade, A Bela Adormecida, Don Quixote, L’Arlesiénne, Carmen, Giselle, Coppélia, O Quebra Nozes, Voluntaries, Floresta Amazônica.

Cláudia Mota (Fada Açucarada)

Bailarina Principal do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, iniciou seus estudos com Valéria Moreira. É formada pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa, onde estudou com Amélia Moreira, Regina Bertelli, Jacy Jambay e Pedro Kraszczuk. Frequentou aulas no Le Jeune Ballet de France, Ópera de Zurique, Bèjart Ballet Lausanne, e, em 2007, fez intercâmbio no San Francisco Ballet e American Ballet Theatre, indicada por Makarova e Dalal Achcar. Trabalhou com Fernando Alonso, no Ballet de Camagüey, Cuba, e aperfeiçoou-se no Ballet Dalal Achcar com Miriam Guimarães, Maria Luíza Noronha e Sergio Lobato. No Ballet do Theatro Municipal dançou em todas as grandes montagens da Cia, interpretando os principais papéis, entre elas A Megera Domada; Giselle; O Lago dos Cisnes; La Bayadère; A Bela Adormecida; Coppélia; Onegin; Romeu e Julieta (Lady Capuleto – Vladimir Vassiliev – neste foi considerada a Melhor Intérprete no Mundo em suas remontagens, por Vladimir Vassiliev).Ganhou Medalha de Ouro no Certámen Americano de Ballet, Buenos Aires, sendo considerada a Melhor Bailarina da América Latina no ano de 1994 no Concurso Internacional del Chaco, Argentina. Representou o Brasil na VIII Gala de Ballet Latino Americana, na cidade de Assunção, Paraguai, em 2004. Apontada como um dos maiores talentos dos últimos anos do Theatro Municipal do RJ e do país, foi agraciada com o Diploma de Melhores de 2005, na categoria Artes Cênicas (ballet), pela Sociedade Cultural Latino Americana, por seu reconhecimento técnico, sua versatilidade e grande potencial artístico.

Rolando Serabia (Príncipe Quebra-Nozes), bailarino convidado

No início da sua carreira, as atuações explosivas renderam comparações ao estilo de Nijinsky e Baryshnikov. Ingressou no mundo do ballet em 1990 como estudante na Escola Elemental de Ballet Alejo Carpentier de La Habana, Cuba. Foi ensinado pelo pai, Rolando Sarabia, Alicia Alonso, Magaly Suarez e Lázaro Carreño na Escola Nacional de Ballet de Havana. Em 1994, foi agraciado com a Medalha de Ouro e Revelação de Competência no MERCOSUL, no Brasil. Em 1998, ingressou no Ballet Nacional de Cuba, onde foi rapidamente promovido a bailarino principal. Seu repertório inclui os papeis principais das obras clássicas, assim como obras contemporâneas. Ganhou a Medalha de Ouro de USA IBC em Jackson, Mississipi; o Grand Prix do Encontro Internacional de Academias, Cuba (1995 e 1998); o Grand Prix da Internacional de Ballet em Paris, em 1998; Medalha de Ouro no Concurso Internacional de Nagoya, Japão, e o Grand Prix em 1998 ma Competição Internacional de Ballet em Varna, Bulgária. Sarabia saiu de Cuba em 2003, quando BNC negou permissão para ingressar no Ballet de Boston Sarabia desertou através do de México, de onde havia estado ensaiando com permissão do governo cubano. Ingressou no Houston Ballet como bailarino principal e em 2007 ingressou no Miami City Ballet, onde permaneceu como bailarino principal até 2010. Rolando Sarabia tem participado de Galas ao redor do mundo com bailarinos de renome como Maya Plisetskaya, Patrick Dupont, Farouk Ruzimatov, Alicia Alonso, Tamara Rojo, Mary Carmen Catoya, Xiomara Reyes entre outros. Em 2010, Rolando Sarabia participou com Lorena Feijoo no ballet de Don Quixote com o Ballet Clásico Cubano de Miami. Em setembro de 2010, regressou a Brasil depois de vários anos para deleitar seu público com La Fille Mal Gardée e Don Quixote. Acompanhado da primera bailarina do ABT, Xiomara Reyes,participa na Gala de Encerramento do 15º aniversario do Festival Internacional de Ballet de Miami e, posteriormente, viajam a Singapura para participar do Festival Dans Esplanade 2010, recebendo as melhores críticas do festival. O ano de 2011 tem sido de grande repercussão para Rolando Sarabia, que logrou as melhores críticas internacionais. Em Taipei, deleitou o público com uma mágica interpretação do pas de deux de Manonao lado de Xiomara Reyes, nos EUA. Posteriormente o convidam a participar do American Ballet Theater para a temporada de Don Quixote, onde a critica destacou sua atuação como um dos melhores Basiliosdos últimos anos. O primero semestre foi encerrado com chave de ouro com a vitória no Premio Benois de la Danse 2011 em Moscou. Sarabia participou da Gala de República Dominicana ao lado de Iana Salenko com Don Quixote e O Lago dos Cisnes. Logo parte para a Espanha para participar do Festival de El Escorial e imediatamente regressa aos Estados Unidos para encerrar o Festival Internacional de Ballet. Recentemente se apresentou em Caracas-Venezuela com o Ballet Teresa Carreño. Rolando Sarabia é artista exclusivo de World Dance Agency, LLC.

Denis Vieira (Príncipe Quebra-Nozes)

Nascido em Joinville, Santa Catarina, iniciou aos oito anos de idade seus estudos de dança na Escola do Teatro Bolshoi, onde mais tarde formou-se e entrou para a Companhia Jovem do Bolshoi – Brasil. Foi intérprete de grandes ballets como Don Quixote, O Quebra-Nozes, Giselle. Participou de Galas em Ravello na Itália, dançando o Clássico Chopiniana. Teve oportunidade de trabalhar com grandes mestres da dança clássica como Vladimir Vasiliev, Galina Koslova e Laura Alonso no Curso do Cuballet. Integra o Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro desde 2010 e participou com destaque das produções da Companhia nas temporadas Parsons, Don Quixote como o matador Espada, O Quebra-Nozes, Giselle e Gala Roland Petit.

Filipe Moreira (Príncipe Quebra-Nozes)

O paulistano Filipe Moreira começou seus estudos de ballet clássico com Ilara Lopes, estudando também com o professor Ismael Guizer. Como formação profissional estagiou na Cia Cisne Negro e Grupo Studio 3. Em 2003 prestou concurso oficial para o Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e desde então vem se destacando em todas as temporadas da companhia. Em seu repertório estão O Lago dos Cisnes, Coppelia, Onegin (John Cranko), Sétima Sinfonia e A Criação (Uwe Scholz). Em pouco tempo, assumiu a posição de solista em papeis como: A Bela Adormecida (Pássaro Azul), Giselle (Pas-de-Six), La Fille Mal Gardée (Allan), e nos ballets Metafísica (Roberto Oliveira) e A Criação (Uwe Scholz). Teve a oportunidade de trabalhar no BTM com nomes internacionais no cenário da dança como Richard Cragun, Slavick, Gustavo Mollajoli, Boris Storojkov e Tatjana Thierbach.entre outros. Apresentou-se em 2002 como convidado na Gala do Mercosul e em 2005 na Mostra de Dança da Cidade de Belém. Apresenta-se também como convidado na Cia Brasileira de Ballet. Assim como é convidado também para apresentar-se em Galas e Festivais em todo o Brasil.

Francisco Timbó (Príncipe Quebra-Nozes)

Iniciou seus estudos de dança na Escola do SESI, em Fortaleza, sua cidade natal, sob a direção de Dennis Gray. Aos 15 anos, complementa sua formação, cursando a escola Mudra, em Bruxelas, Sob direção de Maurice Béjart. Sua carreira como bailarino, inclui trabalhos em companhias como: Balé da Cidade de São Paulo, Corpo de Baile Lina Penteado (Campinas-SP), Ballet Nacional de Cuba e o Ballet Teatre L’Ensemble (Itália)

De seu repertório, como Bailarino Principal do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, destacamos sua atuação em: Giselle, Don Quixote, O Lago dos Cisnes, A Bela Adormecida, Coppélia, O Quebra-Nozes, Raymonda, La Fille Mal Gardée, Paquita, La Bayadère, La Sylphide, Les Sylphides, Les Présages, A Megera Domada, Romeu e Julieta (Vasiliev), Suíte en Blanc (Serge Lifar), Divertimento nº. 15 (George Balanchine), Les Noces (Nijinska), Serenade (George Balanchine), Tempo de Tango (Luis Arrieta), Onegin (John Cranko) e Floresta Amazônica, lenda brasileira com música de Villa-Lobos e coreografia de Dalal Achcar, entre outros ballets neoclássicos e contemporâneos. Teve a oportunidade de trabalhar com os seguintes profissionais: Jean-Yves Lourmeau, Peter Wright, Henrique Martinez, Pierre Lacotte, Tatiana Leskova, Eugenia Feodorova, Jaroslav Slavick, Natália Makarova, Elisabeth Platel, Vasiliev, Boris Storojkov, entre outros. Recebeu do Ministério da Cultura o Prêmio MINC – 1º. Mambembe de Dança: Melhor Bailarino Nacional. Participou do Encontro Contemporâneo de Dança em New York, com coreografia de Regina Miranda.

Silvio Viegas, regência

Natural de Belo Horizonte, Silvio Viegas é Mestre em Regência pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais, tendo sido discípulo dos maestros Oiliam Lanna, Sergio Magnani e Roberto Duarte. Ainda jovem, foi agraciado com uma bolsa de estudos, indo estudar regência na Itália. Em 2001, ficou com o primeiro lugar no Concurso Nacional Jovens Regentes, organizado pela Orquestra Sinfônica Brasileira no Rio de Janeiro. Desde o início de sua carreira tem-se destacado por sua atuação no meio operístico regendo óperas como Così fan Tutte, Le Nozze di Figaro e A Flauta Mágica de Mozart, Tiradentes de Manuel Joaquim de Macedo, La Bohèmede Puccini, O Barbeiro de Sevilha de Rossini, Carmen de G. Bizet, Cavaleria Rusticana de P. Mascagni, Il Trovatore de Verdi e, mais recentemente, Romeu e Julieta de Gounod. Esteve à frente das Orquestras Sinfônica Brasileira, Petrobras Sinfônica, Orquestra do Teatro da Paz, Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, Sinfônica de Minas Gerais, Filarmônica Nova, Sinfônica de Burgas (Bulgária) e Sinfônica do Festival de Szeged (Hungria), entre outras. Foi Diretor Artístico da Fundação Clóvis Salgado – Palácio das Artes de 2003 a 2005 e, atualmente, é Maestro Titular da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Professor de Regência na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais e Regente da Orquestra Ouro Preto.

Serviço

Ficha técnica:

Balé O Quebra-Nozes

Ballet, Orquestra Sinfônica e Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Música: Piotr Ilitch Tchaikovsky
Regência: Silvio Viegas

Concepção, Coreografia e Mise-En-Scène: Dalal Achcar
Cenários e Figurinos: José Varona
Diretor Artístico do Ballet do Theatro Municipal: Hélio Bejani

Solistas:

Protagonistas

Dia 16/12
Ana Botafogo (Fada Açucarada) e Rolando Sarabia (Príncipe)
Ana Botafogo (Rainha Neves) e Francisco Timbó (Príncipe)

Dia 18/12
Cláudia Mota (Fada Açucarada) e Denis Vieira (Príncipe)
Cecília Kerche (Rainha Neves) e Francisco Timbó (Príncipe)

Dia 20/12
Cláudia Mota (Fada Açucarada) e Denis Vieira (Príncipe)
Márcia Jaqueline (Rainha Neves) e Filipe Moreira (Príncipe)

Dia 22/12
Márcia Jaqueline (Fada Açucarada) e Rolando Sarabia (Príncipe)
Bettina Dalcanale (Rainha Neves) e Francisco Timbó (Príncipe)

Dia 23/12
Márcia Jaqueline (Fada Açucarada) e Rolando Sarabia (Príncipe)
Cláudia Mota (Rainha Neves) e Denis Vieira (Príncipe)

Dia 28/12
Ana Botafogo (Fada Açucarada) e Filipe Moreira (Príncipe)
Deborah Ribeiro (Rainha Neves) e Moacir Emanoel (Príncipe)

Dia 29/12
Márcia Jaqueline (Fada Açucarada) e Rolando Sarabia (Príncipe)
Bettina Dalcanale (Rainha Neves) e Francisco Timbó (Príncipe)

Dia 30/12
Cláudia Mota (Fada Açucarada) e Denis Vieira (Príncipe)
Cecília Kerche (Rainha Neves) e Francisco Timbó (Príncipe)

Dia 03/01
Márcia Jaqueline (Fada Açucarada) e Filipe Moreira (Príncipe)
Bettina Dalcanale (Rainha Neves) e Filipe Moreira (Príncipe)

Dia 04/01
Cláudia Mota (Fada Açucarada) e Denis Vieira (Príncipe)
Deborah Ribeiro (Rainha Neves) e Moacir Emanoel (Príncipe)

Dia 05/01
Cláudia Mota (Fada Açucarada) e Denis Vieira (Príncipe)
Márcia Jaqueline (Rainha Neves) e Filipe Moreira (Príncipe)

Dia 07/01
Cláudia Mota (Fada Açucarada) e Denis Vieira (Príncipe)
Márcia Jaqueline (Rainha Neves) e Filipe Moreira (Príncipe)

Dia 08/01
Márcia Jaqueline (Fada Açucarada) e Filipe Moreira (Príncipe)
Cláudia Mota (Rainha Neves) e Denis Vieira (Príncipe)

Temporada:

Estreia em 16 de dezembro, às 20h
Dias 22, 23, 28, 29 e 30 de dezembro, 3, 4, 5 e 7 de janeiro, às 20h
Dia 18 de dezembro e 8 de janeiro às 17h
Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Praça Floriano s/n° – Centro
Informações: 2299-1711

Preços:

  • Plateia e balcão nobre – R$ 84,00
  • Balcão superior – R$ 60,00
  • Galeria – R$ 25,00
  • Frisas e camarotes – R$ 504,00

Desconto de 50% para estudantes e idosos
Classificação etária: Livre
Duração: 2h (com intervalo)

Informações: (21) 2332-9191

Vendas na Bilheteria, no site da Ingresso.com ou por telefone 21 4003-2330


A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação.


Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1

Press Kit


Galeria de Imagens

Faça o download do Press Kit


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque