news

Obra de Rita Lee e Roberto de Carvalho ganha hoje um disco de remixes assinado por grandes DJs do Brasil e do exterior


Outros dois discos do projeto, produzidos pelo filho da cantora, João Lee, serão lançados nos próximos meses

Um dos maiores nomes da música no Brasil, Rita Lee lança nesta sexta-feira (09) um novo e ambicioso projeto musical – “Rita Lee & Roberto – Classix remix vol. I”. O disco é uma releitura dos clássicos de uma carreira extensa, feitos em parceria com seu marido, Roberto de Carvalho e  produzido João Lee, filho do casal, que é DJ e produtor musical. São 12 faixas, assinadas por  grandes DJs do Brasil e exterior. O álbum é o primeiro de três volumes: os próximos dois chegam em maio e junho, respectivamente.

Filho do meio, João admite que produzir este disco foi uma descoberta. “Eu, dos três filhos, sempre fui o menos roqueiro. Tinha um distanciamento musical do repertório de meus pais e, com esse projeto, eu consegui juntar o que sou e o que eles são”, revela.“É como se a gente abrisse as portas da nossa casa e recebesse as pessoas para dentro do nosso mundo”, afirma.

O primeiro álbum traz as músicas “Mutante” (Gui Boratto rework), “Mania de você” (Dubdogz & Watzgood music remix), “Cor de rosa choque” (Mary Olivetti remix), “Caso sério” (em duas versões do DJ Marky – latin love song remix e drum’n’bass remix), “Lança perfume (The Reflex music revision), “Vírus do amor” (Krystal Klear remix), “Doce vampiro” (Inner Soto remix), “Mania de você” (Harry Romero remix), “Saúde” (Tropkillaz remix), “Atlântida” (Renato Cohen remix) e “Nem luxo nem lixo” (Chemical Surf remix).

Num texto divulgado com o lançamento, Rita falou sobre o trabalho, com o bom humor que lhe é característico: “Desde sempre, quando a mixagem de um disco terminava, eu nunca mais queria ouvir. Não suportava o que para mim já era considerado passado. Minha máquina do tempo tinha o vetor voltado para o futuro. Nessas, esqueci uma grande quantidade de músicas e letras que compus ao longo dos meus 50 anos de estrada. Nunca tive nenhum disco meu em casa.

Já nos primeiros remixes que João mandava para Roberto e eu ouvirmos, era como mergulhar numa dimensão paralela, tipo a trilha sonora de um passeio num disco voador. Impressiona como esses ‘Merlins do Som’ desconstroem a música original e a transportam para muito além daquela minha tal máquina do futuro… pero sin perder la ternura, apenas convidando a tirar nossas bundas da cadeira para dançarmos livres-leves-soltos até no meio da cozinha e mandar a pandemia praquele lugar.

Os três álbuns do “Classix Remix” serão lançados separadamente num pequeno intervalo de tempo, cada um com músicas escolhidas a dedo pelos próprios DJs e capitaneadas por meu filho João. Fofo. Quem diria que um dia nossa vitrola aqui em casa não ia parar de tocar músicas de uma dupla de compositores modernésimos do tempo do onça?”

Pois que tal um mergulho agora nesse mundo da dupla Rita Lee e Roberto de Carvalho?

Por A.Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque