zoom

Os álbuns de rock mais esperados de 2017


A ansiedade que nos afeta por anos está com os dias contados! Isso porque artistas como System of a Down, The Killers e Arctic Monkeys estão voltando com trabalhos inéditos. Será isso demais para o seu coraçãozinho roqueiro?

rock arctic monkeys

O mundo do rock pode se preparar para alguns retornos bombásticos em 2017. Uma galera que não lançava álbuns novos há um tempão esteve recentemente em estúdio e pode ser que lancem novidades nos próximos meses. Para você ter uma noção, até o System of a Down vai ter álbum novo – depois de mais de uma década! Então se segura e já vai preparando uns fones de ouvido potentes, porque eles serão muito usados até dezembro.

7 – Pearl Jam

O grupo de Seattle comemorou os 25 anos de lançamento do seu primeiro álbum, Ten, em 2016. Nada melhor que um novo álbum e uma turnê para presentear os fãs, que já estão na saudade desde Lightning Bolt, de 2013.

Se rolar mesmo, este será o 11º álbum da carreira do Pearl Jam. Mas, se não sair álbum, pelo menos a banda já tem algo muito bacana para mostrar nesse ano: eles são os novos integrantes do Rock and Roll Hall of Fame – os outros nomes que integram a chamada classe de 2017 são Journey, Tupac Shakur, Yes, Electric Light Orchestra e Joan Baez.

6 – Evanescence

Para a alegria dos jovens góticos do início dos anos 2000, o Evanescence está em turnê e vem para o Brasil em 2017. A intenção realmente é lançar um novo álbum, mas a rotina dos shows pelo mundo pode adiar um pouco esse projeto. Ainda assim, Amy Lee afirmou que eles “têm planos para algo num futuro próximo. Não será um álbum tradicional”. Do que será que ela está falando?

Amy Lee lançou um álbum com músicas infantis recentemente (há quem diga que ela sempre fez isso desde o início do Evanescence, rs). De qualquer forma, o que não vai faltar é gente no auge dos seus vinte e poucos anos cantando “Bring me to life” a plenos pulmões em abril, quando eles passarem por aqui.

5 – Linkin Park

Chester, Mike e cia. passaram um bom tempo em estúdio e parece que agora vai! Quem acompanha o canal no YouTube e as redes sociais do Linkin Park já deu uma olhada em vários materiais das gravações e vídeos de bastidores.

A preparação foi longa e aparentemente eles estão empolgados com os resultados. Olha a mensagem publicada por Mike Shinoda no meio do ano passado:

“Tive uma epifania sobre o álbum hoje. Neste momento, no estúdio, os alicerces das músicas estão prontos… Acho que é hora de ir para o próximo passo. Vamos descobrir a voz deste álbum. Quero começar a experimentar, deixar estranho, e gravar mais instrumentos ao vivo… Disse no início, quero que esse disco seja o nosso melhor. Vamos lá! Sinta-se livre para me ligar e discutir, ou podemos conversar na Segunda-feira. Estou ANIMADO”.

O último álbum inédito do LP foi o The Hunting Party, de 2014.

4 – Paramore

Construir um sucessor para o álbum Paramore, de 2013, seria naturalmente uma tarefa desafiadora. Em 2015, o baterista Jeremy Davis ainda saiu da banda, mas foi aí que Hayley Williams e Taylor York começaram o processo de composição e gravação de novas músicas. O ex-baterista do grupo, Zac Farro, ainda voltou e as coisas encaixaram ainda melhor.

Hayley ainda mandou uma mensagem pelo perfil do Paramore no Instagram. Então, é sentar e esperar pelo novo álbum, quinto da carreira deles.

3 – The Killers

Em dezembro de 2016, Brandon Flowers foi o porta-voz das boas notícias: The Killers vai divulgar materiais inéditos em 2017. “Definitivamente vamos lançar um álbum em 2017”, disse o vocalista em entrevista a uma rádio americana.

O trabalho inédito mais recente dos rapazes de Las Vegas foi Battle Born, de 2012. Eles também têm o hábito de lançar um single especial de Natal desde 2006. Ano passado, eles reuniram todas essas músicas em “Don’t Waste Your Wishes”, acrescentaram a inédita “I’ll Be Home for Christmas” e reverteram toda a renda gerada pelo disco – exclusivo da Apple Music – para a (RED)Foundation e suas ações de conscientização sobre AIDS pelo mundo.

É muita emoção saber que The Killers vai lançar um álbum inédito esse ano...
É muita emoção saber que The Killers vai lançar um álbum inédito esse ano…

2 – Arctic Monkeys

Fãs surgiram com um monte de teorias quando os integrantes do Arctic Monkeys se reuniram em Sheffield, cidade natal do grupo britânico. Mas nem precisou de muita especulação: um jornalista da BBC confirmou que a banda vai mesmo gravar um novo álbum. A informação veio do próprio vocalista Alex Turner em uma entrevista.

Apesar de Turner ter dito não haver pressa para o lançamento desse trabalho, é muito provável que 2017 seja mesmo o ano de finalizar o álbum. Desde 2013 sem lançar nada com o AM, Alex Turner deu alguns passos com o projeto paralelo The Last Shadow Puppets, com quem lançou um álbum de estúdio e um EP em 2016.

1 – System of a Down

Finalmente! O System of a Down vai lançar um álbum inédito depois de DOZE ANOS!

Tudo bem, a pressão em cima dos caras pode até ter atrapalhado um pouco, mas parece que se passaram séculos desde Mesmerize e Hypnotize, ambos de 2005.

Apesar de não terem ficado parados durante todo esse tempo (houve um hiato de quatro anos terminado em 2010, eles vieram ao Brasil algumas vezes e só o vocalista Serj Tankian lançou cinco álbuns solo nesse período), bate um quentinho no coração de saber que o SOAD está de volta.

Nossa cara esperando DOZE anos por um álbum novo do SOAD.
Nossa cara esperando DOZE anos por um álbum novo do SOAD.

Estes são os álbuns mais esperados pelo Uber7, mas e aí? Tem algum lançamento que você esteja ansioso para ouvir logo?

Por Uber7


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque