zoom

Oscar 2016: O que esperar da premiação


Reunimos tudo o que podemos esperar de novo para a cerimônia desse domingo. Prepara o bolão e chama os amigos!

O Oscar é o mais famoso e cobiçado troféu de Hollywood e do mundo do cinema. Todo ano, apesar das piadinhas sem graça e das horas e horas de entrega de prêmios e performances intermináveis, todo mundo para no domingo à noite para admirar os vestidos deslumbrantes e conhecer os nomes dignos do reconhecimento da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS). Assim, se os Academy Awards parecem sempre iguais e previsíveis, esse ano nós reunimos aqui tudo o que podemos esperar de novo para a cerimônia deste domingo (28). Prepara o bolão e chama os amigos!

DiCaprio poderá levar sua primeira estatueta

Sim, esse ano há grandes chances do Leo enterrar todas as piadas sobre ser um grande perdedor de Oscar. O ator recebeu a indicação de melhor ator pela sua sensacional performance no incrível “O Regresso”. A concorrência, no entanto, está bem longe de tranquila e favorável. Ele divide a categoria com ótimas performances de Bryan Craston, Matt Damon, Michael Fessbender e Eddie Redmayne, ganhador do ano passado.

A categoria Melhor Canção Original está mais pop do que nunca!

999

Entre os indicados tem Lady Gaga na disputa, com “Til It Happens To You”, trilha sonora do documentário “The Hunting Ground”, The Weeknd, com “Earned it”, do filme de “Cinquenta Tons de Cinza”, e Sam Smith, com “Writing’s On The Wall”, do “007 Contra Spectre”. Você fatalmente já deve ter um preferido.

Tem produção brasileira concorrendo …de novo!

postmidio3

Produções nacionais concorrendo, inclusive na categoria de animação, não são lá exatamente uma novidade, mas não podíamos deixar “O Menino E O Mundo” de fora da nossa lista. O longa brasileiro concorre ao prêmio de Melhor Animação, junto com “Anomalisa”, “Divertida Mente” e “Shaun: O Carneiro e As Memórias De Marnie”. O filme do diretor Alê Abreu já foi vendido para mais de 80 países e tem a trilha sonora de Naná Vasconcelos. Através das técnicas de giz de cera, lápis de cor, colagem e pinturas, o filme explora de maneira lúdica temas sérios como a desigualdade social e o desemprego. Se esse será finalmente o ano do Brasil no Oscar, nós não sabemos, mas a animação, com certeza, faz valer a pena a ida ao cinema e a torcida no domingo.

Chris Rock será o apresentador da cerimônia

 

postmidio

As piadas esse ano prometem não ser sem graça, já que o incrível ator, comediante, roteirista e cineasta Chris Rock é o escolhido da vez para conduzir a cerimônia. Aqui no Brasil, ele é mais conhecido pela série “Everybody Hates Chris”, na qual narra a sua história, mas além disso ele tem o dom de um senso de humor rápido, crítico e hilário, que promete deixar a premiação mais leve e engraçada de verdade. Amém? Amém.

A discussão racial impulsionada pela hashtag #OscarSoWhite deve ser mencionada na cerimônia

postmidio5

2016 marca o segundo ano consecutivo em que a Academia não selecionou nenhum ator negro para concorrer à premiação. Neste contexto, nomes como Will Smith e Jada Pinkett Smith, além do aclamado diretor Spike Lee, o próprio homenageado do ano, anunciaram boicote à premiação. Outros artistas negros, como Halle Berry e 50 Cent, também comentaram publicamente a frustração com relação ao problema da subrepresentatividade de negros no cinema e na premiação, a revista Variety dedicou capa ao problema e até mesmo o presidente Barack Obama pronunciou-se sobre a questão. A hashtag #OscarSoWhite ainda está bombando na imprensa e nas redes sociais e Chris Rock, apresentador desse ano, reescreveu seu monólogo de abertura para contemplar o assunto na cerimônia. Além disso, ao que tudo indica, a movimentação impulsionou até mesmo reformas na composição do quadro de membros da Academia, anunciadas recentemente por Cheryl Boone Isaacs, primeira mulher negra a presidir a entidade.

Por Portal BuzzPop


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque