zoom

Ouça a primeira música inédita do Pink Floyd em 28 anos, criada em apoio ao povo da Ucrânia


Canção é cantada pelo vocalista da banda ucraniana Boombox e tem a finalidade de arrecadar donativos para a população do país atingida pela guerra com a Rússia

Foram quase três décadas sem lançar nenhuma nova canção, mas a guerra que a Rússia declarou a Ucrânia pôs fim a aposentadoria de uma das maiores bandas da história do rock mundial, o Pink Floyd. Com a finalidade de arrecadar dinheiro para contribuir com a ajuda humanitária ao povo ucraniano, a banda inglesa lançou na última semana a música “Hey Hey Rise Up”.

A nova canção, já disponível em todos os aplicativos de streaming tem a participação de Andriy Khlyvnyuk, integrante da banda ucraniana Boombox, que faz os vocais. O clipe, lançado junto com a música, traz a banda se apresentando com a bandeira ucraniana projetada sobre eles. Também são exibidas várias cenas do conflito, que já devastou várias cidades da Ucrânia, deixando um grande número de pessoas desalojadas, além das vítimas fatais.

“Nós, como tantos outros, temos sentido a fúria e a frustração desse ato vil de um país democrático e independente sendo invadido e tendo seu povo assassinado por uma das maiores potências mundiais”, explicou  o guitarrista e vocalista do Pink Floyd David Gilmour, ao explicar porque a banda voltou a ativa e lançou a canção.

“Espero que [a música] receba grande apoio e publicidade. Queremos arrecadar fundos para instituições de caridade humanitárias e elevar a moral. Queremos expressar nosso apoio à Ucrânia e, dessa forma, mostrar que a maior parte do mundo pensa que é totalmente errado uma superpotência invadir o país democrático e independente que a Ucrânia se tornou”.

O último trabalho do Pink Floyd havia sido o álbum “The Division Bell”, lançado em março de 1994. Gilmour conhece de perto o drama da população da Ucrânica, uma vez que sua nora e seus netos são ucranianos.

Veja agora o clipe da canção:


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque