news

Paul McCartney lança álbum com remixes e covers de todas as faixas de seu último disco


Lançado em dezembro de 2020, “McCartney III” ganhou releitura que reúne amigos e fãs do ex-Beatle recriando suas mais recentes canções

A legião de fãs do ícone Paul McCartney ganhou hoje (16) uma trilha sonora pra lá de especial. O ex-Beatle acaba de lançar o álbum “McCartney III Imagined” em todas as plataformas digitais. Com 11 faixas, o disco inclui remixes e covers de todas as músicas presentes no disco “McCartney III”, lançado em dezembro de 2020, ano que marcou os 50 anos desde que Paul divulgou seu primeiro álbum solo.

Com curadoria pessoal do próprio Paul, “McCartney III Imagined” apresenta uma variedade de amigos e fãs do ex-Beatle, nomes como Josh Homme (Queens of the Stone Age), Ed O’Brien (Radiohead) e Damon Albarn (Gorillaz), entre outros, cada um reimaginando seus momentos favoritos de “McCartney III” em seus próprios estilos. O resultado foi definido pela revista Rolling Stone como “uma inspiração para todos nós”.

No dia em que foi anunciado, no início de março, o disco apresentou ao público, logo de cara, o primeiro single, “Kiss Of Venus”, interpretado por Dominic Fike, cantor, compositor e multi-instrumentista americano. A releitura de Dominic transformou a música em uma poderosa força retrô-futurista de R&B. O clipe do cover já ultrapassou a marca de 1 milhão de views. Além de “Kiss Of Venus”, as faixas “Find My Way” e “Slidin'”, de Beck e EOB, respectivamente, também já haviam sido lançadas.

Além de Dominic Fike, Beck, EOB, Josh Homme e Damon Albarn, o novo projeto de Paul McCartney também traz releituras assinadas por St. Vincent, Khruangbin, Blood Orange, Phoebe Bridgers, Anderson .Paak e 3D RDN. Na versão física do álbum, ainda há uma faixa extra, uma versão remix de “Long Tailed Winter Bird”, criada por Idris Elba.

“McCartney III” é o terceiro álbum de uma trilogia de clássicos escritos, interpretados e produzidos por Paul, que liderou as paradas de álbuns em todo o mundo. O disco é um trabalho despojado, que marcou a abertura de uma nova década, na tradição de “McCartney”, dos anos 1970, e “McCartney II”, dos anos 1980. Inteiramente gravado durante o período de lockdown (ou “rockdown”), em Sussex, na Inglaterra, “McCartney III” foi o primeiro lançamento de Paul desde “Egypt Station”, compilado de 2018.

Por A.Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque