zoom

Phil Collins, Foo Fighters, Katy Perry: Os shows mais aguardados do primeiro semestre


Quem avisa, amigo é! Se liga nessa lista que preparamos para você não perder os maiores shows que irão rolar no primeiro semestre deste ano. Foo Fighters, Phil Collins, Katy Perry, Lollapalooza e muuuuito mais

Foo Fighters

De longe, o ano que se passou foi um dos melhores de todos os tempos no quesito de shows incríveis que passaram por nosso país. Foram tantos, mas tantos shows insanos que tivemos a oportunidade de cobrir, que aquele sentimento de gratidão explode pelo ar.

Que nós, fãs brasileiros somos os melhores, todos os artistas – ou quase todos – já sabem. Fato é que, neste ano continuaremos a receber shows sensacionais por todo o território brasileiro e fazendo jus ao título da plateia mais quente de todo o planeta – a própria Katy Perry ressaltou isso durante sua apresentação na sexta edição do Rock in Rio, lá em 2015.

Então, se liga aí para não perder os principais shows que irão rolar no primeiro semestre. Quem avisa, amigo é.

JANEIRO

// PHOENIX //

Para começar o ano com a energia lá em cima, os franceses mais queridinhos do universo alternativo, Phoenix. A banda chega com a turnê ‘Ti Amo’, carregando o seu sexto álbum de estúdio. Vencedora do Grammy em 2010, os rapazes vão trazer na bagagem grandes hits como ‘Lisztomania’, ‘1901’ e ‘If I Ever Feel Better’. Essa será a primeira vez deles em solo carioca, e com um show solo no país.

25. Circo Voador, Rio de Janeiro (Informações aqui)
27. Festival Planeta Brasil, Curitiba (Informações aqui)

FEVEREIRO

// PHOENIX //

Mais Phoenix! Os caras se apresentarão no Popload Gig, em Curitiba e se despedem do país com uma apresentação no Planeta Atlântida, em Porto Alegre.

02. Popload Gig, Curitiba (Informações aqui)
03. Planeta Atlântida, Porto Alegre (Informações aqui)

// PHIL COLLINS //

O ex-baterista e vocalista da banda Genises, o grande Phil Collins chega ao nosso país com a turnê ‘The Legendary’. Um dos maiores músicos britânicos de todos os tempos com quatro shows para apreciarmos os maiores clássicos de toda a sua história até aqui. E para melhorar, a turma do The Pretends são os responsáveis pela abertura. Eles que foram criados no fim da década de 70, voltaram aos palcos no ano passado trazendo um novo disco, “Alone”, seu décimo álbum. Como não se empolgar para esse grande flashback em solo brasileiro?

22. Maracanã, Rio de Janeiro (Informações aqui)
24 e 25. Allianz Parque, São Paulo (Informações aqui)
27. Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (Informações aqui)

// FOO FIGHTERS AND QUEENS OF THE STONE AGE //

Ainda em fevereiro, teremos um grande encontro de lendas. A banda Foo Fighters, acompanhados da banda Queens of the Stone Age, trarão seus recentes trabalhos para se apresentarem no Brasil. ‘Concrete and Gold’  é o recente álbum lançado pelos ex-Nirvana, Dave Grohl e Pat Smear, e seus companheiros Nate, Taylor, Chris e Rami. Já o os americanos do Queen of the Stone Age teve seu último álbum lançado em agosto, “Villains”, que é o sétimo álbum da banda.

25. Maracanã, Rio de Janeiro (Informações aqui)
27. Allianz Parque, São Paulo (Informações aqui)

MARÇO

// FOO FIGHTERS AND QUEENS OF THE STONE AGE //

Dando continuidade… Os Foo Fighters e Queens Of The Stone Age continuam com o pé na estrada.

02. Pedreira Paulo Leminski, Curitiba (Informações aqui)
04. Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (Informações aqui)

// KATY PERRY //

MORTA! LINDA! A nossa diva pop Katy Perry desembarca no país para três grandes espetáculos com a ‘Witness: The Tour’, que consagrou os sucessos ‘Swish Swish’, ‘Chained To The Rhythm’. e ‘Bon Appétit’. Ah, e é claro que algumas de suas suas maiores composições serão cantadas com todo o fôlego e amor pelo seu público brasileiro, são elas ‘Roar, ‘Hot N Cold’, ‘Dark Horse’, e ‘Teenage Dream’ estarão presentes sem dúvidas nas apresentações.
A musa Bebe Rexha, intérprete do hit “I Got You”, ficará responsável pelas aberturas dos shows. Já estamos com as coreografias e letras na ponta da língua!

14. Arena do Grêmio, Porto Alegre (Informações aqui)
17. Allianz Parque, São Paulo (Informações aqui)
18. Parque Olímpico, Rio de Janeiro (Informações aqui)

// PEARL JAM //

Em preparação do novo disco, a banda norte-americana Pearl Jam chega com seu som rock alternativo para duas apresentações. Um show totalmente deles no Rio de Janeiro, e outro na sétima edição brasileira do festival Lollapalooza.

21. Maracanã, Rio de Janeiro (Informações aqui)

// IMAGINE DRAGONS //

O Imagine Dragons é uma das bandas mais fortes da atualidade. Com composições fortes e cheias de mensagens incríveis por trás delas, os rapazes explodiram com o hit apoteótico ‘Radioactive’, do álbum ‘Night Visions’ (2012). Além de ser uma das atrações mais aguardadas da sétima edição do Lollapalooza no país, no dia 24 de março, eles aterrizam antes no Rio de Janeiro, dia 22 de março, no Km de Vantagens Hall.

22. KM de Vantagens Hall, Rio de Janeiro (Informações aqui)

// LOLLAPALOOZA BRASIL //

Hora do Lollapalooza Brasil fazer história. Serão três dias com vários dos artistas mais incríveis do planeta. A sétima edição do festival em São Paulo reunirá grandes atrações como Red Hot Chili Peppers, LCD Soundsystem, Royal Blood, The National, The Killers, Lana Del Rey e muuuuuuuuito mais. Clique aqui para ler o line-up completo.

23, 24 e 24. Autódromo de Interlagos, São Paulo (Informações aqui)

// DEPECHE MODE //

Ainda em março (que tem shows para um ano inteiro), São Paulo receberá o Depeche Mode com o último show da “Global Spirit Tour”. Que honra né?! O show acontecerá no Allianz Parque no dia 27 de março e a banda britânica chegará soltando seus rocks eletrônicos. Quem não vai querer cantar “ENJOY THE SILENCE!”?!

27. Allianz Parque, São Paulo (Informações aqui)

// EDDIE VEDDER //

O vocal dos maiores sucessos do Pearl Jam, Eddie fará dois shows solo em São Paulo em um estilo banquinho e violão. A abertura fica por conta do irlandês Glen Hansard.

28 e 29. Citibank Hall, São Paulo (Informações aqui)

// GORILLAZ //

Pela primeira vez no país, a banda Gorillaz fará uma única apresentação em São Paulo, no Jockey Club. Formados pelo vocalista 2D, o baixista Murdoc Niccals, a guitarrista Noodle e o baterista Russel Hobbs, a banda apresenta o novo álbum ‘Humanz’.

30. Jockey Club, São Paulo (Informações aqui)

ABRIL

// SOUNDHEARTS FESTIVAL //

Concebido para ser uma viagem sonora para os amantes da música, tendo como headliner e curador a banda RADIOHEAD, o festival acontecerá pela primeira vez no Brasil no Rio de Janeiro, no Parque Olímpico, em 20 de abril de 2018 e em São Paulo, no Allianz Parque, no dia 22 de abril de 2018. Flying Lotus, Junun e Aldo The Band completam o lineup do evento. O festival marca a primeira vinda da revolucionária banda Radiohead ao país.

20. Parque Olímpico, Rio de Janeiro (Informações aqui)
22. Allianz Parque, São Paulo (Informações aqui)

MAIO

// OZZY OSBOURNE //

Ozzy iniciará sua turnê despedida neste ano, e maio será o nosso momento de dizer um tchauzinho. Serão quatro shows por aqui em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

13. Allianz Parque, São Paulo (Informações aqui)
16. Pedreira Paulo Leminski, Curitiba (Informações aqui)
20. Esplanada do Mineirão, Belo Horizonte (Informações aqui)
22. Praça da Apoteose, Rio de Janeiro (Informações aqui)

Agora que já lhe demos essa mega moral, vá se preparando para não perder os maiores shows que o primeiro semestre de 2018 nos reserva. Nos esbarramos em alguns deles!

Por Matheus Lima e Duda Cantuária, do On Backstage


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque