press

Planeta Terra Festival 2008


The Offspring, The Jesus and Mary Chain, Kaiser Chiefs, Bloc Party, The Breeders, Mallu Magalhães, Animal Collective, Foals, Spoon, Curumim e os DJs Mylo, Justin Robertson, Felix Da Housecat e Mau Mau: Segunda edição do festival sacudiu S.Paulo em 8 de novembro com 3 palcos e mais de 10 horas ininterruptas de som.

Está chegando um dos maiores eventos musicais do ano em São Paulo, o  Planeta  Terra Festival, edição 2008. 16 atrações nacionais e internacionais ocuparão três palcos em um total de dez horas de música. O último nome anunciado para a maratona musical foi o do DJ francês Sebastien Léger, em substituição a Calvin Harris, que teve que cancelar sua vinda de última hora por problemas de saúde.

O festival, que acontece no dia 8 de novembro, na Villa dos Galpões, em São Paulo, tem seu ínício marcado para às 15hs, e irá apresentar alguns dos principais nomes de diversas vertentes do cenário pop/rock mundial: no Main Stage Kaiser Chiefs, Bloc Party, Offspring, The Jesus and Mary Chain, Vanguart e Mallu Magalhães; no Indie Stage, The Breeders, Spoon, Foals, Animal Collective, Curumine Brothers of Brazil. Já Felix Da Housecat, Sebastien Léger, Mylo e DJ Mau Mau ocuparão o DJ Stage.

Com mais de 145 mil m², a Villa dos Galpões – inaugurada juntamente com a primeira edição do Planeta Terra Festival – oferece infra-estrutura dotada de praça de alimentação, bares, banheiros químicos, postos médicos, guarda-volumes e estacionamento próprio.

SERVIÇO:

Festival Planeta Terra

Main Stage
01:30 – 02:45 – Kaiser Chiefs
23:45 – 01:00 – Bloc Party
22:00 – 23:15 – Offspring
20:30 – 21:30 – Jesus and Mary Chain
19:00 – 20:00 – Mallu Magalhães
17:30 – 18:30 –  Vanguart

Indie Stage
00:00 – 01:30 – Breeders
22:30 – 23:30 – Spoon
21:00 – 22:00 – Foals
19:30 – 20:30 – Animal Collective
18:00 – 19:00 – Curumin
16:30 – 17:30 – Brothers of Brasil

Dj Stage
01:00 – 03:00 – Felix da Housecat
23:30 – 01:00 – Sebastien Léger
22:00 – 23:30 – Milo (dj set)
20:30 – 22:00 – Mau Mau

Data: 8 de novembro de 2008

Horário de abertura dos portões: 15h

Horário do evento: de 16h às 3h

Local: Villa de Galpões do Morumbi – Av. das Nações Unidas, 20.003, Portões 1 e 2

Ingressos: ESGOTADOS!

Censura: 18 anos – *Em cumprimento às normas e legislação em vigor, não será permitida a entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados de pais ou responsáveis

ATRAÇÕES

Animal Collective
A cultuada banda norte-americana de rock experimental originária de Baltimore, Maryland, é formada por músicos “avant-garde” que atualmente se dividem entre Nova Iorque, Washington e Lisboa: Avey Tare (David Portner), Panda Bear (Noah Lennox), Deakin (Josh Dibb), and Geologist (Brian Weitz). Cultuada por uma legião de fãs, sua música apresenta uma diversidade de estilos que misturam elementos psicodélicos com a influência da folk. Seus trabalhos tem a característica de parecer sempre experimentais, com diversos estilos e idéias em cada álbum. O line up da banda não é uniforme, podendo incluir ou não todos os membros oficiais durante as gravações. O grupo possui um selo, através do qual lançam seus próprios álbuns, bem como de outros artistas, como Ariel Pink, The Peppermints e Tickley Feather.

Bloc Party
Criada em 2002 na cidade de Essex, Bloc Party é uma banda britânica de art rock, pós-punk e indie rock, formada por Russel Lissack (guitarra), Gordon Moakes (baixo), Kele Okereke (vocal e guitarra) e Matt Tong (bateria) A banda mudou várias vezes de nome (Superheroes of BMX, The Angel Range, Diet e Union) até chegar ao atual Bloc Party em 2003. Seguindo a linha traçada nos anos 80 por bandas como Joy Division e The Cure e incrementando elementos inovadores a esse velho movimento do pós-punk, Bloc Party é hoje considerada uma das maiores bandas em atividade, com apenas dois CD lançados. Seu último trabalho, A Weekend In The City, é um álbum mais calmo que os antecessores e com letras que abordam a vida na cidade como drogas, marginalidade e homossexualidade.

Brothers of Brazil
Com carreiras solo bem definidas e diametralmente opostas, os irmãos Supla e João Suplicy fizeram o que muitos pensaram ser impossível: um projeto em comum. Brothers of Brazil é o resultado do punk rock de Supla (bateria e violão), e da MPB – com fartas doses de bossa nova – de João (violão e piano). O resultado desta mistura inusitada tem sido visto e aplaudido na Europa e EUA, onde os dois têm se apresentado. As músicas misturam português e inglês e provam que o entrosamento está no sangue.

Sebastien Léger
Embora tenha nascido na Holanda, Sebastien Léger cresceu na França, país onde começou sua carreira musical. Um dos mais requisitados DJs da atualidade, é conhecido por seus animados sets de house-music, e tem entre seus hits “Hypnotized”, “Aqualight” e “Hit Girl”. Entre os artistas que já foram remixados pelo DJ estão nomes como Kylie Minogue, Justin Timberlake, Duran Duran e Groove Armada. Sebastien Leger é também produtor e dono de sua própria gravadora, a Mistakes Music.

Curumin
Um dos grandes nomes da música contemporânea brasileira, ainda pouco conhecido por aqui, Curumin conquistou o público americano ao misturar samba, dub, soul, hip hop e funk, vendeu mais de 15 mil discos nos Estados Unidos e ainda caiu nas graças de nomes estrelados como DJ Shadow e Natalie Portman. Segundo o jornal The New York Times, o cantor, compositor e multi-instrumentista paulistano, batizado Luciano Nakata Albuquerque, é “um dos músicos jovens mais espertos da cena musical brasileira e mestre em samba funk”. Ele já soma quatro bem-sucedidas turnês em solo americano.

DJ Mylo
Com a insólita formação em Filosofia, Psicologia e Fisiologia e um inacabado PhD em Filosofia pela UCLA, o escocês Myles Maclnnes começou a dar seus primeiros passos em produção musical em 2001, quando adotou o nome artístico Mylo. Três anos depois, lançava seu primeiro disco, ‘Destroy Rock’n’Roll’, pelo seu próprio selo, Breastfed Recordings, emplacando o single ‘Drop the pleasure’, sucesso em todos os festivais e pistas de dança por onde passou. Foi requisitado para fazer remixes para astros do porte de Kylie Minogue, Amy Winehouse, Scissor Sisters, The Killers e Moby, que chegaram aos primeiros lugares das paradas. Seguiram-se outros grandes hits, como ‘In my arms’, ‘Dr. Pressure’ e ‘Muscle Car’.

Felix Da Housecat
Felix Da Housecat é um dos mais aclamados e reconhecidos produtores de música eletrônica dos últimos tempos. Criado em Chicago, Felix era um jovem grafiteiro quando começou a se interessar pela emergente cena de house music de sua cidade. Sua carreira começou aos 15 anos, quando foi apadrinhado pelo DJ Pierre, um dos pioneiros da acid house. O aluno rapidamente se tornou um produtor excepcional, lançando faixas sob a alcunha de Aphrohead, Wonderboy, Thee Madkatt Courtship, entre outras. É dono do conceituado selo Radikal Fear Records, um dos mais importantes de Chicago.

Foals
Formada em Oxford, Inglaterra, em 2005, a música do Foals é definida por seus integrantes como uma mistura de indie rock e dance punk, influenciada por nomes como Gwen Stefani, Talking Heads e o compositor minimalista Steve Reich, entre outros. Formada por Yannis Philippakis (vocais e guitarra), Jack Bevan (bateria), Jimmy Smith (guitarra), Edwin Congreave (teclados) e Walter Gervers (baixo), a banda é presença certa nos festivais de rock alternativo do cenário internacional.

Kaiser Chiefs
Ex-membros do grupo de rock de garagem Parva, formada em 1997, os atuais membros do Kaiser Chiefs decidiram voltar às suas origens e adotar um som indie, ajudando-os a atingir uma grande popularidade no Reino Unido e posteriormente no mundo inteiro. Fãs do time inglês de futebol Leeds United F.C., o novo nome para a banda foi inspirado no time sul-africano Kaizer Chiefs Football Club, o antigo time do então capitão do Leeds Lucas Radebe. O single de estréia, “Oh My God”, foi lançado em maio de 2004 e esgotou as vendas em três dias, seguido pelo lançamento do segundo single “I Predict a Riot” que levou o grupo às mídias nacional e internacional. Seu álbum de estréia Employment foi lançado em 2005, com excelente aceitação da crítica. Em 2007 foi lançado o último álbum do Kaiser Chiefs, intitulado “Yours Truly, Angry Mob”. Seu primeiro single, Ruby, caiu no gosto do público e se espalhou pela internet e pela televisão.

Mallu Magalhães
Compondo em inglês desde os 12 anos de idade, Mallu tornou-se um sucesso instantâneo da internet ao colocar disponíveis na rede composições suas como “Tchubaruba”, “J1” e “Vanguart”, passando a gravar vídeos e dar entrevistas para veículos especializadas, como a Rolling Stone, MTV Brasil, e os programas Altas Horas e Programa do Jô. Seu trabalho tem merecido a atenção da crítica especializada, que aposta na carreira de musa alternativa da moça.

Mau Mau
Referência da música eletrônica no Brasil, DJ Mau Mau completa 21 anos de uma bem-sucedida carreira musical, que inclui participação nos maiores festivais do gênero no Brasil e no mundo. Lançou os álbuns ‘Music is my life’, em 2003, e ‘Arts Plug and Soul’, em 2007. No início da carreira, ainda como DJ Maurício, fez história no famoso Madame Satã, em São Paulo, seguindo depois para casas como Sra. Krawitz. A partir de 1994, depois de uma estada inspiradora em Londres, onde conheceu grandes clubes como o Final Frontier, adotou o nome Mau Mau ao assumir o Hell’s Club. De lá para cá, mantém-se como um dos mais importantes DJs brasileiros, influenciando as novas gerações da música eletrônica.

Spoon
Formada em 1993, nos Estados Unidos, por Britt Daniel (vocal, guitarra); Jim Eno (bateria); Rob Pope (baixo) e Eric Harvey (teclado, guitarra, percurssão e backing vocal), Spoon é uma banda de rock essencialmente alternativo. Seus integrantes a classificam como uma banda que abrange do Indie rock ao Rock´n´Roll, passando pelo estilo Folk, mas com um estilo característico underground. A Spoon tem um vasto curriculum de apresentações por todos os Estados Unidos e exterior, sendo presença constante nos principais festivais de rock alternativo do mundo.

The Breeders
The Breeders é uma banda de indie rock formada em 1988 como um projeto paralelo de Kim Deal do Pixies e Tanya Donelly do Throwing Muses, que acabou por ser tornar mais importante do que seus grupos originais. Aclamado pela crítica e com um público fiel que segue suas apresentações pelo mundo à fora, a banda permanece como uma referência para o rock alternativo feminino.

The Jesus and Mary Chain
Uma das mais importantes bandas de rock alternativo da cena mundial, a Jesus and Mary Chain foi formada em 1984 e alçada à fama pela força das músicas compostas pela dupla de irmãos Jim Reid e William Reid, conhecidos por unir melodias inspiradas no rock dos anos 60 (Beach Boys, The Who) ao som sujo e distorcido criado com pedais e amplificadores. Em 1999, após uma série de brigas, os irmãos Jim e William Reid anunciariam o fim do Jesus and Mary Chain. Mas em abril de 2007 a dupla se reuniu novamente para participar do famoso festival Coachella, na Califórnia. Uma das principais atrações da noite de abertura do festival, a performance foi aclamada pelo público e pela crítica. Jim e William surpreenderam tocando as principais canções da carreira e até uma faixa inédita. Foi o suficiente para voltarem à ativa. Atualmente os irmãos Reid estão em estúdio para a gravação de seu novo CD, 10 anos depois do último sucesso do grupo, o “Munki”.

The Offspring
The Offspring se formou em 1984, quando dois amigos de escola em Orange County, Dexter Holland e Greg K decidiram formar uma banda de punk rock após assistirem um show do conjunto Social Distortion. Aos dois amigos juntou-se o guitarrista Kevin “Noodles” Wasserman e a banda foi batizada como Maniac Subsidal, com Holland nos vocais, Greg K no baixo e Jim Benton na bateria. Em 1985 mudaram o nome para The Offspring com James Lilja na bateria. O primeiro album foi ” The Offspring”, lançado em vinil, e vendeu 3.000 cópias. Em 1992, já  com Ron Welty na bateria, assinaram contrato com a gravadora Epitaph e lançam o segundo álbum, ” Ignition”, que ultrapassou a casa de 1 milhão de álbuns vendidos pelo mundo. Seguiram-se turnês pelos Estados Unidos e Europa. Dois anos depois, o The Offspring se consolidou definitivamente na cena mundial com o lançamento de ” Smash”, vendendo mais de 11 milhões de cópias em todo o mundo e tornando-se o álbum lançado de forma independente mais vendido de todos os tempos. Em 1997, já pela Columbia, lançam ” Ixnay on the Hombre”, que manteve a fama do grupo com mais de 3 milhões de cópias vendidas. No ano seguinte a banda volta ao topo das paradas com ” Americana”, cujo single ” Pretty Fly” – colocado à disposição na internet – atingiu a impressionante marca de 22 milhões de downloads em poucas semanas, o maior da história da Internet. O álbum vendeu mais de 10 milhões de cópias e a banda se tornou uma das mais importantes e bem sucedidas do universo do rock mundial. Em 2000 lançaram ” Conspiracy of One” e em 2003, já com Atom Willard na bateria no lugar de Welty, lançam ” Splinter”. Em junho de 2008 lançaram o esperado ” Rise and Fall, Rage and Grace” com Josh Freeze na bateria, cinco anos depois do último álbum de estúdio da banda.  O The Offspring chega ao Brasil no rastro de um enorme sucesso mundial, com Pete Parada na bateria, que completa a formação atual do grupo, com  Holland, Greg K e ” Noodles”.

Vanguart
Em Mato Grosso, uma banda folk-rock vem despontando com um trabalho que merece muito a atenção do público brasileiro: a Vanguart. Formada por Hélio, voz, violão-folk, gaita; Reginaldo, baixo e voz; o canadense David Dafré na guitarra; Luis Lazzaroto, teclados e vocais; Douglas Godoy, bateria, o grupo reúne bons instrumentistas, arranjos simples e eficientes, criatividade e boas composições. O ainda garoto Hélio Flanders, com pouco mais de vinte anos, lidera a banda compondo e interpretando praticamente todas as músicas. Suas influências são assumidas e passam por Beatles, Bob Dylan, Nick Drake, Velvet Underground, Neil Young, um time em que Hélio pode jogar sem passar vergonha. Mas seria injusto reduzir o Vanguart a uma banda de folk music. Ao violão e às guitarras tradicionalistas, adicionam melodias pop, timbres psicodélicos e jogos de vocais – detalhes que fazem toda a diferença. Há quase dois anos, a banda vem se apresentando em festivais independentes pelo país.


A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação.


Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque