news

Poema inédito de Cazuza vira música junina por Carlinhos Brown, na voz de Nanda Garcia


Escrito há mais de 30 anos, poema estava guardado pela mãe do cantor e compositor, Lucinha Araújo

Um dos principais e mais saudosos ícones do rock nacional, o cantor, compositor Cazuza está de música nova, 31 anos depois de sua morte. Um poema escrito por ele, intitulado “Festa de São João”, ganhou melodias, arranjos e harmonias de Carlinhos Brown e do produtor Alexandre Castilho. Para dar voz à nova canção, eles convidaram a cantora e compositora niteroiense Nanda Garcia, que participou do The Voice em 2014.  A música ainda ganhou um clipe em animação.

O poema inédito estava guardada com Lucinha Araújo, mãe do cantor. A ideia de transformá-lo em música surgiu em meados de 2018, depois que Brown teve acesso a alguns arquivos inéditos do cantor. “Lucinha me mostrou alguns poemas de Cazuza e me deixou à vontade para criar. Chamei meu parceiro Alexandre Castilho para colocar melodias nessas pérolas. Rapidamente, aprontamos um xote delicioso para o poema ‘Festa de São João’. Que benção!”, explica Brown.

“Quando ouvi o poema, não imaginei que a letra fosse do Cazuza, talvez influenciada pelo estilo do arranjo. Mas depois, olhando a letra com calma, eu percebi que tinha muito dele naquela poesia. Foi uma delícia cantar!”, revela Nanda Garcia.

Além da novidade que estará disponível para o público a partir de quarta-feira (14), o fonograma, ou seja, a gravação da faixa foi comercializada em NFT, tecnologia que funciona como um certificado digital, estabelecido via blockchain, redefinindo o conceito de originalidade e exclusividade de bens digitais. A arrecadação dos direitos autorais será revertida para os projetos que a Moeda apoia. Confira mais no site: https://moedaseeds.com/projects/

Por Alex Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque