fan-news

Pouco antes do Dia dos Namorados, novo single da cantora Nanda Cid – ‘Dinamite’ – chama atenção para relacionamentos abusivos


“Eu demorei pra perceber que era perfeito pra dar errado”, diz um trecho de ‘Dinamite’, 5° lançamento da cantora Nanda Cid, que chega a todas as plataformas de streaming digitais no dia 21 de maio. ‘Dinamite’ fala de paixões explosivas e das contradições que permeiam os relacionamentos amorosos. “Não foram poucas as vezes em que ignorei todos os sinais para insistir em relacionamentos que me faziam mal. Acho que todo mundo se identifica com isso em alguma medida”, comenta a artista de 28 anos, que já soma mais de 110 mil streams no Spotify. A produção musical é de Filipe Soares, que já concorreu 4 vezes ao Grammy Latino por trabalhos com Anitta, Diogo Nogueira e Martinho da Vila. A música foi composta por Nattália Alexandrino, da Hitmaker. O lançamento vem acompanhado de visualizer, que ficará hospedado no canal oficial da cantora no Youtube.

Após alcançar mais de 40 mil views no Youtube em seu último videoclipe (CRISE), desta vez, Nanda aposta no visualizer – registro visual em movimento, com proposta minimalista – para acompanhar o lançamento do single. “É uma excelente opção para atender a essa demanda visual tão forte dos dias de hoje, principalmente para artistas independentes como eu”, pontua a cantora. Filmado num campo de “Paintball”, simulando um cenário de guerra, com uma tropa de amigos “armados” e vestidos de soldados, o visualizer conversa com os sons bélicos presentes no arranjo do single. “Tenho a sorte de trabalhar com pessoas muito sensíveis, e acho que a junção dessa música com a imagem impactante que produzimos vai mexer com a emoção de quem assistir. Se isso acontecer, missão cumprida!”, detalha Nanda, que, para a concepção, se apropriou da sensação de um relacionamento difícil que viveu no final da adolescência. “Eu via tudo acontecendo ao meu redor, me machucava, mas não conseguia tomar as rédeas da minha vida”, desabafa.

Advogada por formação e artista por paixão, Nanda Cid já marcou presença em playlists editoriais como “Brisa Pop” e “Radar Pop”. Dos quatro lançamentos que já fez, três receberam o reconhecimento dessas curadorias. Com timbre de voz diferenciado e toques de ironia em suas letras, a cantora pretende preencher uma lacuna na prateleira do Pop nacional, mesclando a influência alternativa com nuances de R&B. “Lily Allen, Lana Del Rey, Billie Eilish e Corrine Bailey Rae são fortes referências para o meu trabalho”, comenta Nanda.

“Antes da pandemia, tínhamos selecionado algumas músicas pra lançar, mas eu simplesmente não consegui seguir o planejamento inicial que fizemos pra minha carreira, porque seria estranho agir como se a situação atual não afetasse o meu discurso. Decidi, então, aproveitar o timing das minhas composições inspiradas nessa fase que a humanidade está vivendo: ‘Pra te encontrar’ trata das perdas de pessoas queridas; e ‘Crise’, dos desafios de convivência no novo normal. Acho que foi importante compartilhar essas vivências e trazer uma mensagem de acolhimento para os meus ouvintes”, conta a artista, que passou por uma das maiores batalhas de sua vida no final de 2019, quando perdeu o pai, pouco antes de anunciarem a pandemia. Nanda dedicou ‘Pra Te Encontrar’ a ele. A carioca descobriu a habilidade de compor enquanto estudava teatro musical em Nova York.

“Sobre ‘Dinamite’, acho que a principal mensagem é que a gente não deve se envergonhar do que viveu. Devemos honrar a nossa história, pois cada capítulo nos transformou em quem somos hoje. Ter vivido um relacionamento abusivo me deu um grande “estofo” enquanto ser humano e artista. Acho que muita gente vai se identificar com essa letra”, finaliza.

LETRA:
Eu acreditei que era inofensivo o seu amor
O seu amor
Eu me entreguei, te fiz meu abrigo e dei amor
O seu amor é tão perigoso
É como andar sem ver nada num campo minado
Campo minado
Eu demorei pra perceber que era perfeito pra dar errado
Você, me diz o que cê quer
Se até o fim eu fiz tudo do seu jeito
Você, me diz o que cê é
Você colocou uma dinamite no meu peito
Eu acreditei que era inofensivo o seu amor
O seu amor
Eu me entreguei, te fiz meu abrigo e dei amor
O seu amor é tão perigoso
É como andar sem ver nada num campo minado
Campo minado
Eu demorei pra perceber que era perfeito pra dar errado
Você, me diz o que cê quer
Se até o fim eu fiz tudo do seu jeito
Você, me diz o que cê é
Você colocou uma dinamite no meu peito
Explodiu meu coração e jogou fora os cacos
Eu sabia que era perfeito pra dar errado
Você, me diz o que cê é
Você colocou uma dinamite no meu peito


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque