press

Preta Gil reuniu milhares de fãs e amigos para gravação de seu segundo DVD “Bloco da Preta”


Cantora celebrou no palco do Citibank Hall os 10 anos de carreira e o sucesso do projeto, que já levou mais de dois milhões de pessoas às ruas no Carnaval do Rio de Janeiro e lota shows por todo o país

Gravação do DVD teve como convidados Lulu Santos, Ivete Sangalo, Anitta, Thiaguinho, Israel Novaes e o Monobloco

Depois de rodar o Brasil inteiro conquistando o público com o show “Noite Preta”, a cantora Preta Gilteve a idéia, em 2009, de criar o “Bloco da Preta”, durante um show na boate carioca The Week. O que inicialmente era um projeto paralelo, apenas para atender a uma demanda do verão, cresceu e adquiriu vida própria: o show saiu dos palcos e ganhou as ruas durante o carnaval, transformando-se em um bloco de verdade que, em quatro anos de existência, já arrastou cerca de 2,5 milhões de foliões às ruas do Rio de Janeiro. E que fora do período carnavalesco dura o ano todo:  de volta aos palcos ele tem seduzido o público Brasil afora, realizando cerca de 100 shows por ano e levando milhares de pessoas a suas apresentações em casas de espetáculo, teatros, boates e festas em todo o país.

Aproveitando a celebração dos seus 10 anos de carreira, a cantora gravou, no citibank hall, no Rio de Janeiro, o seu segundo DVD, tendo como base o repertório do show “Bloco da Preta”. Dividido em seis blocos de estilos musicais diferentes, dedicados ao pop, axé, sertanejo, funk, pagode e samba, o show teve um convidado especial em cada bloco, nomes de prestígio da música nacional que fizeram da festa um evento muito especial: Lulu Santos, Ivete Sangalo, Israel Novaes, Anitta, Thiaguinho e Monobloco.

A gravação do DVD reuniu milhares de fãs e amigos da cantora além de artistas que tradicionalmente acompanham o bloco e a carreira de Preta. O DVD “Bloco da Preta” deve chegar as lojas em janeiro.

Com um repertório animado, composto por músicas próprias e sucessos de outras bandas – uma salada musical ideal para a alegria e irreverência de Preta Gil, o DVD trará sucessos como “Stereo”, “Sinas de Fogo”, “Meu Corpo quer Você”, “Ultimo Romântico”, “Fogo e Paixão”, “Milla”, “O canto da Cidade”, “Avisa Lá”, “Latinha”, “Base do Beijo”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Vou Festejar”, “País Tropical”, “Taj Mahal” e “Não Quero Dinheiro”, entre muitos outros, além de algumas canções inéditas.

A formação da banda que acompanha a cantora é: Fabio Lessa (Baixo), Ricardo Marins (Guitarra), André Fernandes (Bateria), Ranieri Oliveira (Teclado), Miguel (Vocal) e Mestre Pablo à frente da bateria “Black Power”, com 10 ritmistas.

PRETA GIL

Preta Gil nasceu no Rio de Janeiro, no dia 08 de agosto de 1974, batizada Preta Maria Gadelha Gil Moreira, filha de Gilberto Gil e afilhada da cantora Gal Costa. Com um ano de idade mudou-se para Salvador, indo morar depois alguns meses em Los Angeles, quando seu pai gravou um disco com Sergio Mendes.

Sempre interessada por música, lançou seu primeiro disco, intitulado “Prêt-à Porter”, em 2003. As fotos da capa e do encarte, mostrando Preta nua, causaram polêmica na época, e o disco atingiu o primeiro lugar nas paradas nacionais. O segundo álbum, intitulado “Preta”, foi lançado em setembro de 2005. Em 2010, Preta lançou “Noite Preta ao Vivo”, que atingiu certificado de ouro em CD e DVD, chegando ao topo das paradas em todo o país. “Sou Como Sou”, o mais recente lançamento da cantora, de 2012, também recebeu disco de ouro e emplacou as primeiras posições da parada em todo o país.

A irreverência e o talento multi-facetado de Preta Gil conquistaram o público nacional, e levaram a artista a se aventurar em diversas áreas de atuações. Além das turnês nacionais, dos quatro discos e 1 DVD, Preta também participou de novelas, programas e minisséries: desde 2003 ela foi vista em “Agora é que são Elas”, “Caminhos do Coração”, “Ó Pai Ó”, “Os Mutantes”, “Caminhos das Índias”, “As Cariocas”, “Ti Ti Ti”, “Cheias de Charme”, “As Aventuras do Didi” e “Pé na Cova”.

Recentemente, fez seu primeiro longa-metragem, com uma participação super especial no filme “Billi Pig”. Ela também atuou como apresentadora nos programas “Caixa Preta”, na Bandeirantes e “Vai e Vem”, no canal GNT, apresentou seis episódios do programa “Super Bonita”, substituindo Luana Piovani durante sua licença maternidade, e faz parte do elenco fixo do programa “Esquenta”, com Regina Casé, na Rede Globo. No teatro, foi a protagonista do musical “Um Homem Chamado Lee”, com músicas da cantora Rita Lee.


A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação.


Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque