news

Preta Gil se posiciona contra ignorância e preconceito, após polêmica na Bienal do Livro


Os eventos no último final de semana, no Rio de Janeiro, fez muitos artistas se posicionarem

No último final de semana, o Rio de Janeiro viveu dias turbulentos de intolerância LGBTQI na Bienal do Livro. Alguns artistas se posicionaram contra à censura de livros com conteúdos sobre diversidade no amor. Ivete Sangalo, Pabllo Vittar e Preta Gil são apenas alguns dos exemplos.

Preta usou suas redes sociais para compartilhar um comunicado contra a ignorância e preconceito das pessoas.

“O assunto é delicado? É sim, sempre me coloco no lugar das pessoas para tentar refletir. Existem pessoas que dizem não serem homofóbicas mas que não aceitam e não querem que seus filhos crianças vejam dois homens se beijando por considerarem obsceno, mas ver um casal hétero pode!?!? Oi?? Qual a diferença? Ahhh, ser gay não é normal? Na real eles têm medo de seu filho virar gay por conta disso, mas fiquem tranquilos seu filho não vai ser gay por isso, ele vai ser um ser humano melhor que você, sem preconceitos, sem julgamentos, ele vai achar natural as pessoas que se amam demonstrarem afeto e carinho em público, vai achar natural as pessoas se amarem. Agora se você não quer que seu filho veja duas pessoas do mesmo sexo se beijando, não compre o livro pra ele, simples assim, mas saiba que você não o estaria protegendo de nada pois ele não precisa se proteger do amor, você estará criando mais uma pessoa intolerante e preconceituosa.” – Preta Gil

A cantora é militante na causa LGBTQI desde o começo de sua carreira. O Bloco da Preta é conhecido por ser o maior bloco de carnaval do Rio de Janeiro e seu público sempre foi de maioria da comunidade. Além disso, ela também se apresenta em Paradas no Brasil inteiro.

Recentemente, ela lançou a faixa ‘Só o Amor’, com Gloria Groove, para uma personagem trans na novela da Rede Globo.

Por Alexandre Levy


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque