zoom

Primal Fear: “Teremos um repertório muito bem elaborado no Brasil”, diz Ralf Scheepers


Primal Fear: alemães realizarão duas apresentações no Brasil, em setembro. Confira um breve papo com Ralf Scheepers, no Imprensa do Rock sobre os shows

O Primal Fear, estará realizando uma dupla passagem pelo Brasil, em setembro, para realizar a promoção do novo e incrível álbum, Rulebreaker. Os alemães, tocarão no Rio de Janeiro – serviço aqui! – , no Circo Voador, dia 01 de setembro e em São Paulo – serviço aqui! – , no dia seguinte, 02 de setembro, no Carioca Club.

A banda estará acompanhando o Luca Turilli’s Rapshody, que vem ao país para apresentar as músicas de seus dois álbuns de estúdios aclamados pela crítica.

Em entrevista ao Imprensa do Rock, o músico Ralf Scheepers, fez um breve relato sobre o novo álbum, o que esperar dos shows no Brasil e se teremos chance de conferir algum clássico hit do grupo alemão além das novas músicas.

Vocês praticamente acabaram de lançar o álbum Rulebreaker. O álbum ficou incrivelmente bom. Como tem sido a repercussão geral dos fãs?

Olá e obrigado por gostar de nosso novo álbum! A reação dos fãs em todo o mundo no álbum Rulebreaker foi incrível. Nós estivemos em turnê desde o lançamento do álbum e já chegou em quatro continentes. Temos grande resposta dos nossos fãs e para a comunidade do metal em todo o mundo sobre o álbum Rulebreaker. Nós também entramos nas paradas em vários países como Alemanha, EUA ou no Japão e estamos muito orgulhosos do nosso esforço mais recente. Mal podemos esperar para vir para a América do Sul e executar as novas músicas ao vivo.

A banda parece que simplesmente melhora a cada álbum. Como é o processo de composição e gravação de vocês?

Nós queremos melhorar nossas habilidades de composição e nós somos uma equipe forte quando se trata de escrever e produzir canções. Toda vez que escrevemos canções para um novo álbum nós tentamos escrever músicas ainda melhor do que fizemos antes. Nós temos um monte de bons compositores na banda que torna isso muito fácil.

Como foi a experiência que vocês tiveram com o brasileiro Aquiles Priester na banda? O que sentiram de novo e como foi ter um estrangeiro na banda?

Tocar com Aquiles foi uma grande experiência. Ele é um cara muito agradável e um grande baterista. Fizemos muitos grandes shows com ele. Mas temos de admitir que a distância entre a Alemanha e Brasil não deu certo, mas ainda estamos em contato e somos bons amigos. Nós não somos inimigos ou por ter diferenças pessoais. Foi apenas a distância. Aquiles nunca se sentiu como um estranho na banda. Nós nos divertimos muito.

Terão alguma atividade por aqui no Brasil além dos shows? Passeios e etc.

Para ser honesto, eu não sei se vamos encontrar algum tempo para apreciar este belo país. Teremos um calendário apertado, mas espero que possamos tomar algumas caipirinhas e podemos passar um tempo com os fãs.

Podemos esperar uma mistura de sons novos com clássicos da banda nesse novo show?

Teremos um setlist legal que incluem faixas clássicas e novas canções. Uma boa mistura de 20 anos de Primal Fear. Nós vamos entregar a mercadoria e chutar alguns traseiros. Perfeito!! Esteja preparado para um show de metal poderoso!

Por favor, esse espaço é de vocês, mandem um recado para os fãs do Primal Fear.

Obrigado por nos apoiar ao longo dos anos e também pelo apoio ao metal!! Esperamos vê-lo em nossa turnê!! Vamos celebrar uma verdadeira festa ao Heavy Metal!!

Por Imprensa do Rock


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque