news

Rapper Coolio, autor de “Gangsta’s Paradise”, morre aos 59 anos em Los Angeles


Vencedor do Grammy, cantor estava em turnê e morreu durante visita a casa de um amigo

Mundialmente famoso pela música “Gangsta’s Paradise”, lançada em 1995, o rapper norte-americano Coolio morreu na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, aos 59 anos. Ele visitava um amigo na cidade e foi encontrado inconsciente no banheiro. A causa da morte não foi divulgada, mas segundo o site TMZ a suspeita é de uma parada cardíaca.

Natural da Califórnia, Artis Leon Ivey Jr iniciou sua carreira como rapper no final da década de 1980. A fama no entanto viria somente em 1995, quando a canção “Gangsta’s Paradise” fez parte da trilha sonora do filme “Mentes Perigosas” e projetou o artista internacionalmente. A atriz Michelle Pfeiffer, protagonista do longa e também estrela do clipe, escreveu em seu Instagram hoje (29):

“Como alguns de vocês devem saber, tive a sorte de trabalhar com ele em Mentes Perigosas em 1995. Ele ganhou um Grammy por sua brilhante música na trilha sonora – que eu acho que foi a razão de nosso filme ter tanto sucesso. 30 anos depois, ainda sinto calafrios quando ouço a música. Enviando amor e luz para sua família. Descanse no poder, Artis Leon Ivey Jr.”

Pela canção, o rapper ganhou, em 1996, o Grammy de Melhor Performance Solo de Rap pela música.  “Gangsta’s Paradise” foi campeão de vendagens no mundo inteiro, chegou ao topo das paradas em 16 países e se tornou a principal música das listas da Billboard, em 1995. O rapper lançou oito discos de estúdio lançados, o último em 2009 e foi indicado ao Grammy também em 1995 e 1997.

Coolio também era ator e participou de filmes como “Batman e Robin” (1997) e “Demolidor: O Homem Sem Medo” (2003), Three Days to Vegas (2007). Atualmente ele estava em turnê pelos Eua e seu último show aconteceu no Texas, no último dia 24. Ele se apresentou uma única vez no Brasil em 1997.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque