news

Rebecca vira boneca funkeira em seu novo clipe com Lexa, Pocah e Danny Bond


Single e clipe lançados hoje desconstroem a imagem da boneca branca e rica e mostram a beleza em outros estilos

A boneca tradicional que desde os anos 50 está por aí, sempre jovem, magra, bonita, rica e branca, está sendo desconstruída. Em seu novo clipe e single lançados hoje, Rebecca se juntou a Lexa, Pocah e Danny Bond para mostrar, de maneira leve e direta, que existe beleza em outros estilos de “Barbie”.

No novo trabalho, a artista usa o funk para disseminar a mensagem de que “a Barbie tá diferente”. Por isso, ela convocou três artistas que, às suas maneiras, transgridem com o padrão. Como canta Bond, a primeira travesti negra que chegou a ter duas músicas em primeiro lugar no Itunes Brasil em 2021 : “I’m a fucking black Barbie que chegou pra te ensinar”.

No clipe, as quatro cantoras se vestem da boneca norte-americana e adaptam para o humor brasileiro: “a Barbie tá diferente, cheia de esquema / E maldade na mente, só quer problema / Tá jogando na cara, quebra de lado / Tá com as amiguinha, cheia de fogo no rabo”. Com refrão forte e dançante, Rebecca ainda entrega uma coreografia repleta de movimentos. Como ela conta: “Barbie é um funk que não deixa ninguém parado. Mas também traz uma mensagem de que podem existir, sim, todos os tipos de Barbie, não só a boneca magra de cabelos loiros”.

O trabalho chega às plataformas depois de muito mistério. Ao longo da semana, artistas e celebridades nacionais, como Juliette, Luísa Sonza e Xamã, disseminaram o verso “a Barbie tá diferente” em suas redes sociais. Na quarta-feira, dia 12, o Rio de Janeiro amanheceu com quatro caixas de bonecas espalhadas na cidade anunciando o feat.

Para Pocah, “foi um prazer receber esse convite da Rebecca. Há um tempo meus fãs pediam um feat. com ela. Espero que a galera curta muito e se identifique também”. Lexa também compartilha da mesma expectativa: “Estou muito ansiosa para o lançamento. É sempre uma alegria dividir um projeto com amigas tão talentosas e com uma mulher trans nordestina, maravilhosa, que é a Danny Bond”. Bond, que também assina a composição da música, brinca: “não via a hora dessa música sair! Estou muito feliz de estar do lado das meninas. Estou realizando um sonho como artista”.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque