zoom

‘Resident Evil’: Netflix revela detalhes da sua nova série live-action


A produção será da Constantin Film, inspirada na aclamada franquia de games da Capcom

A Netflix confirmou nesta quinta-feira (27) a sua mais nova série live-action de “Resident Evil” e revelou novas informações sobre o enredo e os detalhes dos bastidores.

Primeiro, o serviço de streaming oficialmente deu luz verde ao projeto – que é baseado na popular franquia de videogame de terror de sobrevivência – para 8 episódios de 1 hora de duração cada.

Andrew Dabb (Supernatural) será o showrunner, e Bronwen Hughes (The Walking Dead) será o produtor executivo e dirigirá os dois primeiros episódios.

Baseada em um dos games de terror de sobrevivência mais bem-sucedidos de todos os tempos, “Resident Evil” contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.

Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai.

“Resident Evil é, disparado, o meu game favorito”, disse Dabb em um comunicado. “Estou muito animado para contar um novo capítulo dessa história incrível e fazer a primeira série da franquia para os assinantes da Netflix em todo o mundo. Estamos pensando em todos os tipos de fãs de Resident Evil, inclusive nos novos, e faremos uma série completa, cheia de velhos amigos, banhos de sangue e loucuras inéditas”.

A Capcom estreou Resident Evil no PlayStation em 1996 e, desde então, vendeu mais de 100 milhões de jogos em todo o mundo. O título foi adaptado para seis filmes e atrações de parques temáticos. Com uma bilheteria total de US$ 1,2 bilhão, Resident Evil é a franquia de filmes de maior sucesso baseada em um videogame. A Netflix ainda não revelou a data de estreia.

Com The Walking Dead da AMC tendo caído nas avaliações ao longo dos anos, houve alguns projetos promissores competindo para preencher o espaço do thriller de zumbis. A HBO está trabalhando em uma série baseada em outro videogame de survival horror de sucesso, The Last of Us, com o produtor de Chernobyl Craig Mazin.

Por André Silva do Mala Cultural


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque